1ª Caminhada Rosa acontece no domingo no Aeroparque

por Redação JB Litoral
22/07/2016 11:54 (Última atualização: 22/07/2016)

NULL

Visando estimular atividades físicas, Nathaly e o amigas organizaram o evento

 

No próximo domingo, dia 24, a partir das 15h, acontecerá a primeira edição da Caminhada e do Piquenique Rosa, no Aeroparque. O objetivo da ação é destacar a importância da realização de atividades físicas para a melhoria da saúde e da qualidade de vida.

Idealizado após a união de pessoas preocupadas com os problemas relacionados ao sedentarismo, obesidade e práticas alimentares, o evento não possui quilometragem fixa e nem exigências para a prática do circuito. De acordo com Nathaly Figueiredo, uma das organizadoras do evento, o foco é a saúde física: “O grupo começou com interesses comuns pelo Facebook. Após isso, as conversas se intensificaram e pensamos na ideia de uma caminhada. Porém, não nos atentamos ao trajeto ou separação por faixa etária. O principal é despertar nas pessoas o interesse em praticar algum tipo de atividade física. E a caminhada é um hábito que contribui de forma muito positiva com a saúde. Por isso nos unimos e estamos divulgando a ideia”, explicou Nathaly.

Sem taxa de inscrição, a única recomendação feita pela organização é a de que os participantes levem água e alimentos naturais. “Iremos nos concentrar um pouco antes das 15h na entrada principal do Aeroparque e, estamos orientando os interessados a irem com roupa adequada para a caminhada, além de levar bastante água para a hidratação e frutas e alimentos integrais, pois após a atividade haverá um piquenique com bolos, barras de cereais e outros produtos”, comentou.

Com o apoio da Guarda Civil Municipal, que fará a escolta dos participantes, a 1ª Caminhada e Piquenique Rosa incluirá, também, sorteios de brindes concedidos pelos patrocinadores, entre eles a Viver Dukan, Lauri’s Center, Empório das Bolsas e São Jorge Presentes. O requisito para participar dos sorteios é a contribuição com um quilo de alimento não perecível.

Além de Nathaly Figueiredo, que está à frente da divulgação do evento, participam da organização Marielly de Lima Ferreira, Joice Cardoso e Aline Santos.

Deixe um comentário