1ª Copa Fundesportes de Boxe Amador e 3ª Etapa do Paranaense

10 lutas com atletas de diferentes academias de Paranaguá, Curitiba Piên e Ponta Grossa participando desta etapa.

por Redação JB Litoral
14/10/2013 00:00 (Última atualização: 14/10/2013)

NULL

Foram programadas 10 lutas, com três rounds de três minutos cada e com um minuto de descanso entre cada um deles. Duas lutas tiveram vencedores por WO, cinco lutas tiveram vencedores por pontos, dois vencedores por nocaute técnico e um empate.

O evento foi uma promoção da Federação Paranaense de Boxe e realização da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes).

E contou com o trabalho do árbitro, Rodrigo de Souza, mais conhecido como Pardal e a avaliação direta dos juízes Gisele Antunes, Diogo Ribeiro e Rosilete dos Santos. Como todo evento de boxe, este também contou com as chamadas “ring girls”, Kelly e Roberta.

Homenagens 

Durante o evento foram realizadas homenagens a pessoas que foram destaque na história do boxe de Paranaguá como Ivaldo Simplício Silva “King” (in memória). O filho, Lourivaldo da Silva recebeu um troféu das mãos do presidente da Fundesportes, Darlan Janes. O próprio Lourivaldo também foi homenageado, pois também fez história como boxeador em Paranaguá e recebeu a homenagem das mãos da jornalista e integrante da funcionária da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, Luciane Chiarelli.

O professor Eraldo Roberto Gonçalves de Souza recebeu do presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos Roque a homenagem pelo trabalho que realizou e que continua realizando nesta modalidade. Marquinhos Roque também fez a entrega de um troféu a campeã mundial de boxe, Rosilete dos Santos e ao ex-lutador e hoje treinador e presidente da Federação Paranaense de Boxe, Macaris do Livramento.

O atleta do UFC e único representante parnanguara de MMA neste importante evento mundial, John Lineker também participou esteve no evento e foi homenageado recebendo um troféu das mãos do promotor do Paranaguá Fight, Hélio Alves.

Lutas:

55kg Joelson Rocha (Mão de Ferro – Piên) X Hélio Sabotagem (Emporium Team – Paranaguá) Vencedor por pontos

60Kg Claudinei de Souza (Mão de Ferro – Piên) Vencedor por pontos x Genilson Lacerda (Arena Fight – Ponta Grossa)

64Kg Lício Domit (Fundesportes – Paranaguá) Vencedor por pontos x Ramon Merino (Emporium Team – Paranaguá)

70 kg Bruno Spencer (Juninho Rodrigues – Curitiba) x João Vitor (Arena Fight – Ponta Grossa) Vencedor por nocaute técnico

85 kg Eduardo Garvon (MC Team – Paranaguá) Vencedor por nocaute x Paulo Dias (Sandrão Team – Curitiba)

64 KG Bruno Henrique (Fundesportes – Paranaguá) Vencedor por pontos x Fabrício Reis (Arena Fight – Ponta Grossa)

75kg Maurício Carvalho (Mão de Ferro – Piên) x Carlos Henrique (Arena Fight – Ponta Grossa) Empate

75kg Rogério (Mão de Ferro – Piên) x Alexandre Taborda (Juninho Rodrigues Tean – Curitiba) Vencedor por pontos

Mário Castro (Fundesportes – Paranaguá) Vencedor por WO

Wender Rosa “Piu-Piu” (Macaris Boxe – Curitiba) Vencedor por WO 

Deixe um comentário