40º Jogos Escolares serão abertos amanhã no Gigante do Itiberê

Mais de 3 mil alunos participam das 16 modalidades.

por Redação JB Litoral
03/04/2014 00:00 (Última atualização: 03/04/2014)

NULL

Acontece amanhã, dia 4, às 16h, a abertura do 40º Jogos Escolares de Paranaguá. O evento acontecerá no Estádio Fernando Charbub Farah, o Gigante Itiberê e terá a presença de mais de 3 mil alunos de 29 escolas estaduais e particulares.

Neste ano, os atletas poderão participar de 16 modalidades esportivas inclusive algumas disputadas em areia, além do boxe, capoeira, karatê e skate.

Os Jogos Escolares de Paranaguá já inovaram no ano passado, com o pioneirismo da implantação da modalidade de skate. “Este será o segundo ano que teremos provas neste esporte”, lembrou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Darlan Janes Macedo Silva.

As modalidades de areia como beach soccer, handebol, vôlei e futebol de areia acontecerão na arena Ágatha/Fundesportes, no Aeroparque.

Os atletas ainda participaram das modalidades de atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, karatê, natação, tênis de mesa, vôlei, boxe, capoeira e xadrez.

Serão 12 dias de muitos jogos, pois a edição será realizada até o dia 16 de abril. O congresso técnico foi realizado nesta terça-feira, dia 1º, no auditório da Biblioteca Pública, para definir as chaves das modalidades como futsal, basquete e vôlei. Representantes de cada colégio estiveram presentes ao Congresso.

Skate

Juliano Robson da Silva, proprietário da Zion Skate Park, vai promover as provas de skate nestes jogos. Ele lembra que, no ano passado, 69 estudantes participaram da competição. “A expectativa é de que este ano, o número seja bem maior”, adiantou.

O presidente da Fundesportes, lembrou que 32 funcionários da fundação estejam atuando nos Jogos Escolares. “Toda equipe estará atuando para realizar um bom trabalho como o prefeito Edison determinou”, lembrou.

A abertura do evento contará com a presença de representantes da Prefeitura, do Núcleo Regional de Educação, professores de Educação Física, diretores dos Colégios participantes, além de 20 estudantes de cada colégio, devidamente uniformizados.

Deixe um comentário