9° Batalhão da PM realiza balanço na semana de celebrações

por Redação JB Litoral
26/08/2020 10:46 (Última atualização: 26/08/2020)

Major Romão afirma que é constante as ações e operações da PMPR para coibir o tráfico de drogas em Paranaguá e outras cidades da região.

Por Andresa Costa

Nesta semana em que se comemora o Dia do Soldado e em meio as celebrações dos 166 anos da Polícia Militar do Paraná, o Major do 9º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Luciano José Ribeiro Romão, em entrevista exclusiva ao JB Litoral, falou sobre a atuação das companhias nos outros municípios do Litoral do Paraná, reestruturação das frotas, abrangência de efetivo e do trabalho realizado nas ruas no combate ao crime.

De acordo com o Major, um dos grandes avanços conquistados pela PMPR na região litorânea foi a criação da Patrulha Costeira, uma unidade especializada que tem o alcance até as comunidades pesqueiras mais distantes. “Hoje, estamos conseguindo atingir ótimos resultados, pois podemos contar com a patrulha costeira tanto em mar quanto em terra”, disse o major Romão.

ROTAM

Falando sobre as unidades especializadas, o major ressalta a descentralização da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), que há alguns anos era localizada apenas em Paranaguá e, atualmente, já conta com equipes formadas nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Morretes. “Por mais que a ROTAM, centralizada em Paranaguá, tivesse a dinâmica e qualidade para atender todas essas áreas, entendemos que uma equipe formada com policiais daquele determinado município, tem melhor condições de combater criminalidade da região”, declarou

Atualmente, a corporação já admite a atuação das mulheres nos patrulhamentos especializados, sem nenhum diferencial por serem do sexo oposto. Todas passam pelos mesmos testes e devem apresentar resultados iguais ou equiparados aos soldados, já que vão atuar lado a lado nas ruas.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

CRIMES

Major Romão afirma que é constante as ações e operações da PMPR para coibir o tráfico de drogas em Paranaguá e outras cidades da região. Com as apreensões de entorpecentes, ele acredita reduzir o número de outros pequenos delitos que acontecem em função deste comércio ilegal. “A PMPR tem investido muito na análise criminal, na coleta de informações e no serviço de inteligência, realizando assim ações pontuais com parcerias estamos tendo resultados muito positivos”, disse o major.

Segundo o Major Romão, o Governador do Estado já autorizou um processo de contratação de novos profissionais para o reforço do efetivo, porém com a pandemia, todas as essas liberações foram paralisadas por hora. Além disse, existe a previsão para retomada do concurso público da Polícia Militar, que já está com milhares de inscritos em todo o Paraná.

HOMENAGEM

Na oportunidade o Major Romão repassou a mensagem do Tenente Coronel Josemar Rogério Biscaia, comandante 9º Batalhão da Polícia Militar do Paraná em homenagem ao Dia do Soldado e também em comemoração aos 166 anos de existência da Polícia Militar do Paraná aos policiais do Batalhão Litorâneo. “Nesta gestão, o 9º BPM, tem investido no seu bem mais precioso, o policial militar. Temos nos desdobrado e sabemos que cada um, dentro de sua esfera de atribuição e competência, tem dado o seu melhor em prol da segurança de toda sociedade. Muitas vezes colocando a sua própria vida em risco, em favor do próximo para que tenhamos uma comunidade melhor e segura. Então, a você policial militar, que deixa de dormir, que fica afastado da sua família, que enfrenta o perigo real, que é linha de frente, o nosso muito obrigado!”

  • 9° Batalhão da PM realiza balanço na semana de celebrações 2
  • 9° Batalhão da PM realiza balanço na semana de celebrações 3
  • 9° Batalhão da PM realiza balanço na semana de celebrações 4
  • 9° Batalhão da PM realiza balanço na semana de celebrações 5

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments