Abertura dos Jogos Escolares reuniu mais de 300 atletas

Equipes representam as sete cidades do litoral. Competições vão até o dia 1.º de setembro. Campeões irão representar a região em Balsa Nova

por Redação JB Litoral
30/08/2013 00:00 (Última atualização: 30/08/2013)

NULL

Autoridades municipais e estaduais prestigiaram o evento (da esq. para a dir.: Deputado Estadual Alceu Maron Filho, Presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, Marquinhos Roque, a Secretária de Governo Maria Angélica Lobo e o presidente da Fundesportes

A abertura dos Jogos Escolares Bom de Bola Fase Regional do Litoral reuniu atletas, professores e alunos na manhã de sexta-feira (30), no Complexo Esportivo Fernando Charbub Farah. Participarão desta fase 17 equipes de futebol, divididas em times masculinos e femininos, representando as sete cidades do litoral do Paraná (Guratuba, Morretes, Antonina, Guaraqueçaba, Pontal do Paraná e Paranaguá).

Ao todo, cerca de 300 atletas participam da competição, que vai de 30 a 1 de setembro. As equipes são divididas em duas classes: Classe “A”, para os alunos nascidos entre 01/01/1996 e 31/012/1998, e Classe “B”, para os nascidos de 01/01/1999 até 31/12/2001. Os times campeões em cada classe, feminino e masculino, irão disputar a Fase Macrorregional, na cidade de Balsa Nova, entre 8 e 10 de setembro.

O presidente da Fundesportes, Darlan Macedo Silva, salienta a importância dos jogos para a integração do litoral. “É importante, para Paranaguá, receber os atletas de outras cidades do litoral. Apesar da proximidade, às vezes, eles não conhecem muito sobre a nossa cidade. Estes alunos terão contato com a cultura e história locais. Espero, para estes três dias, que a integração seja completa, plena entre os atletas e a cidade”, explicou.

Aluno do colégio Moisés Lupion, de Antonina, Maldinei Vieira, de 14 anos, era um dos atletas presentes na abertura. “Acho que é mais importante competir. Claro que queremos ganhar o jogo de hoje, contra Paranaguá, mas não é isso o que mais importa”, finaliza.

As disputas acontecem pela manhã e à tarde e estão distribuídos entre os estádios Fernando Charbub Farah (Gigante do Itiberê) e Nelson Medrado Dias (Estradinha). Os Jogos Escolares Bom de Bola fase regional integram os Jogos Oficiais do Paraná e são organizados pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte (SEES), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Regionais de Esporte (RE), com apoio das Prefeituras Municipais, entidades de Administração do Desporto do Estado e a Empresa de Alimentos Parati.

A programação completa dos jogos está disponível no seguinte endereço:

http://www.jogosescolares.pr.gov.br/modules/fase_final/uploads/paranagua_programacao_completa_.pdf

Deixe um comentário