PUBLICIDADE
Paranaguá

Ação conjunta faz apreensão de 240 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá

por Redação JB Litoral
23/03/2020 22:18 (Última atualização: 6 dias atrás)

Drogas estavas escondidas dentro de contêiner carregado com resmas de papel

Equipes da Alfândega da Receita Federal e da Polícia Federal realizaram, na tarde desta segunda-feira, 23, a apreensão de 240 quilos de cocaína, durante uma ação conjunta realizada no Porto de Paranaguá. A droga foi localizada em uma carga de papel, a qual tinha como destino o Porto de Algeciras, na Espanha.

Ação conjunta faz apreensão de 240 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá 1

Durante uma fiscalização de rotina das cargas movimentadas, os agentes estranharam o material que estava sendo transportado em um contêiner e resolveram abrir a estrutura. Na ação foi encontrada a cocaína, em sacos plásticos, dentro de caixas de papelão, com resmas de papel.

Junto com o entorpecente, que estava distribuído em tabletes embalados à vácuo, foi encontrado molho de mostarda que os traficantes colocaram para dificultar a localização, através de cães farejadores.

Ação conjunta faz apreensão de 240 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá 2

A Receita Federal informou que esta foi a sétima apreensão de cocaína realizada no Porto de Paranaguá em 2020 e que, ao todo, neste ano, já houve a apreensão de mais de duas toneladas da droga, durante as ações de fiscalização.

Fotos: Divulgação/Receita Federal