Ação conjunta prende quatro suspeitos de tráfico de drogas em Pontal do Sul

por Redação JB Litoral
03/06/2020 12:08 (Última atualização: 03/06/2020)

Uma ação conjunta, envolvendo equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Pontal do Paraná, na tarde de terça-feira, 3, resultou na prisão de quatro suspeitos de tráfico de drogas. Durante a abordagem ao grupo foram apreendidos porções de maconha, além uma mudas da planta e dinheiro.

Tudo começou quando as equipes realizavam patrulhamento de rotina pelo balneário Pontal do Sul e, ao avistaram dois indivíduos no portão de uma residência, desconfiaram quando um deles jogou um objeto em baixo de um carro e se escondeu dentro da moradia, ao perceber a aproximação das viaturas.

Diante da suspeita de algo ilícito, as equipes realizaram a abordagem ao homem que permaneceu no local, de 27 anos, com o qual foram encontrados R$50,00 fracionados em cédulas de menor valor. Ao ser verificado o objeto jogado pelo indivíduo que correu, os agentes encontraram 30 gramas de maconha.

Na sequência os policiais e guardas municipais entraram na residência e abordaram mais três suspeitos. Durante as buscas, foi localizado no bolso de um dos indivíduos, de 49 anos, algumas gramas de maconha. Com o suspeito que havia se esquivado da abordagem inicial, de 31 anos, foi localizada a quantia de R$ 100,00.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Dando continuidade nas buscas, os policiais encontraram mais certa quantia de maconha pronta para o consumo, além de uma muda da planta em um vaso e outra em processo de secagem. Perguntado de quem seria a droga, o terceiro suspeito que estava na casa, de 37 anos, assumiu a posse.

Diante dos fatos, os quatro abordados foram encaminhados para a delegacia de Pontal do Paraná junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.