Ação da PM apreende armas e drogas na Serraria do Rocha

por Redação JB Litoral
31/12/2018 00:00 (Última atualização: 31/12/2018)

Na noite de sexta-feira, 28, duas armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar durante uma ação realizada no bairro Serraria do Rocha, município de Paranaguá. Nas diligências um homem foi preso e, ainda, houve a apreensão de drogas, balança de precisão e dinheiro.

Conforme a ocorrência, por volta das 22h20, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) realizava patrulhamento pela Rua Francisco Machado, quando avistou um rapaz saindo de uma residência. Os militares desconfiaram quando o indivíduo, ao ver a viatura na rua, correu para trás do terreno e pulou o muro.

Na sequência, os policiais fizeram contato com o responsável pelo imóvel, que foi identificado como Vilmar Arboite de Souza, de 39 anos. Ao ser abordado, ele relatou que o rapaz que havia fugido da sua pensão seria um inquilino, identificado posteriormente como sendo João Paulo da Silva Mendes, de 18 anos. Durante a abordagem, pela janela do quarto, os militares identificaram uma porção de drogas que estava em cima de uma mesa, sendo, na sequência, confirmado que se tratava de 41 gramas de cocaína e cinco gramas de maconha, divididos em três pequenas porções.

Tendo Vilmar como testemunha, os policiais realizaram buscas no cômodo e, em uma mochila, localizaram um revólver calibre 44 desmuniciado e um revólver calibre 22 com seis munições. Também foram apreendidos R$ 300,00 em cédulas de valores diversos e um pacote plástico contendo pó branco e um dosador, que serviriam para fazer a mistura com a cocaína.
 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

No local ainda foi apreendido um rolo de plástico para embalar entorpecente, balança de precisão, os documentos de João Paulo e três aparelhos celulares. Na sequência, no quarto de Vilmar, os policiais apreenderam onze munições calibre 38, quatro munições calibre 32 e duas munições calibre 9mm.

O dono da pensão alegou que teria encontrado os projéteis na rua e acabou encaminhado à 1ª Subdivisão Policial junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas devidas providências.

 

Deixe um comentário