Ação da PM prende casal com drogas e revólver no bairro Labra

por Redação JB Litoral
21/06/2018 11:32 (Última atualização: 21/06/2018)

Um casal foi preso pela Polícia Militar, na noite de quarta-feira, 20, pelo crime de tráfico de drogas no bairro Labra, em Paranaguá. Encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial, André Pereira da Veiga Júnior, de 27 anos, e Yasminny Santana, de 21, foram autuados também por posse ilegal de arma de fogo e receptação, ficando recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça.

Conforme a ocorrência, por volta das 21 horas, uma equipe de Rádio Patrulha do 9.º Batalhão estava em deslocamento pela Rua Elias Shaiben, quando avistou André, sentado na área de acesso de um bar, em atitude suspeita.

Ao perceber a aproximação da viatura, o rapaz entrou por um portão atrás do comércio e os policiais resolveram fazer a abordagem. André foi alcançado num corredor, na área externa de uma residência e, na revista de rotina, nada de ilícito foi localizado.

No entanto, os policiais resolveram realizar buscas pelo local e, através da porta aberta da residência, avistaram dois invólucros de maconha sobre uma cômoda. Junto com o entorpecente estavam duas folhas de papel, com diversas anotações que seriam da movimentação do comércio de drogas.

Yasminny foi encontrada na casa e acompanhou a busca domiciliar, que resultou na apreensão de uma munição de calibre 38 e uma bucha de cocaína, encontrados dentro de um guarda roupas. Na sequência das buscas, os policiais encontraram, na bolsa de Yasminny, uma chave que abriu um cadeado que fechava um portão de metal, dando acesso à outra residência, que estava sem moradores.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Ao entrarem na segunda casa, os policiais encontraram, na área externa, sobre uma mesa, três facas, balança de precisão, tesoura, invólucros de maconha e de cocaína prontos para venda. Dentro da moradia foi localizado o revólver, municiado com seis projéteis, além de sete caixas fechadas e uma aberta contendo cigarros do Paraguai, televisão, suplementos alimentares, dois rádios comunicadores, duas balanças de precisão, duas tesouras, invólucros plásticos e papel filme utilizados para embalar drogas e dois cadernos com outras anotações.

Questionado sobre os materiais encontrados, André teria assumido a propriedade e acabou encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante. Yasminny também foi presa e os dois ficaram recolhidos no setor de carceragem da delegacia local, aguardando pronunciamento da Justiça.

Na ação, foram 3,150 quilogramas de maconha, divididos em 10 tabletes de diferentes tamanhos e 22 pacotes menores e porões soltas, além de uma pedra grande e quinze menores, já embaladas, de crack, uma bucha grande e 21 menores de cocaína, e 35 bolas de haxixe, que totalizaram 61 gramas.

Deixe um comentário