Ação socioambiental distribui brinquedos sustentáveis para o Instituto Palazzolo em Paranaguá

por Redação JB Litoral
28/07/2020 11:13 (Última atualização: 30/07/2020)

A matéria prima para a fabricação dos brinquedos foi o plástico recolhido do Rio Itiberê e da Ilha do Mel

Com o objetivo de levar a responsabilidade ambiental para vários cantos do Brasil, a ONG Eco Local Brasil realizou, no último dia 27 deste mês, a entrega de brinquedos sustentáveis para a Instituição Palazzolo. A matéria prima para a fabricação dos brinquedos foi o plástico recolhido do Rio Itiberê e da Ilha do Mel, que passa por um processo diferenciado pela ONG Eco Local Brasil e se transformando em alegria para muitas crianças. A iniciativa é parte de um projeto sobre a conscientização sobre o plástico e o lixo no oceano, além de ser um dos maiores programas socioambientais já realizados no país.

Após o recolhimento do material e a transformação em ativação social pela ONG, os brinquedos sustentáveis foram doados ao Instituto Pallazzolo. “Ficamos agradecidos por ser a Instituição escolhida e por darem continuação ao nosso trabalho que já desenvolvemos junto às famílias. Queremos dizer o quanto o trabalho destes coletores de recicláveis é importante para a sociedade”, disse a coordenadora do Instituto, Irmã Maria Grazia Leidi.

A doação vai beneficiar as famílias cadastradas na instituição e que pertencem aos bairros do Jardim Esperança, Vale do Sol, Vila Garcia, Rio da Vaca, Jacarandá e Porto Seguro.

O empresário Antonio Maninho Barbosa, da MB Marketing foi o convidado homenageado desta ação social, pelo reconhecimento do trabalho dedicado ao surf nacional. “Com a pandemia, as crianças também foram privadas de suas atividades, muitas delas não entendem o que está acontecendo. Os brinquedos recicláveis servirão de estímulo ao lúdico e complemento aos projetos socioambientais realizados pelo Instituto Palazzolo”, explica o empresário.

Na oportunidade, o homenageado fez questão de mencionar a dedicação e empenho da Irmã Maria à frente do cuidado com as famílias de baixa renda. “Parabenizo também a Irmã Maria pelo trabalhoso valioso e de amor ao próximo que ela desenvolve com a equipe junto das famílias carentes”, declarou Maninho

“Estou feliz em poder estar na cidade que tem gente trabalhadora e comprometida como o Maninho, com as causas sociais. O Instituto Palazzolo realiza um belíssimo trabalho de valorização da reciclagem”, enfatiza Filipe Oliveira, Coordenador das Atividades da Eco Local Brasil.

COLETORES CONVIDADOS

As ações ambientais realizadas pela ONG Eco Local Brasil acontecem em três estados: Paraná, Santa Catarina e São Paulo e envolve colaboradores convidados em cada cidade por onde passa. Em outras estados, o projeto tem o apoio de atletas profissionais, atletas da elite do surf, coordenadores de programas ambientais e pessoas que tem fazem nas areias das praias seu o trabalho do dia a dia.

De acordo com Maninho, ações como essas são importantes como uma contribuição para a sociedade, além de ser um incentivo para o desenvolvimento de grandes eventos do surfe em nível nacional. “Só tenho a agradecer pela homenagem nacional e pelo convite em estar presente nesta ação social na minha cidade. Estou grato pelo reconhecimento em poder estar junto de grandes nomes como do campeão mundial Gabriel Medina, Caio Ibelli (WSL), o bi-campeão brasileiro Jojó de Olivença entre outros que tem colaborado com o projeto”, afirma Maninho Barbosa.

Da assessoria MB Marketing

  • Ação socioambiental distribui brinquedos sustentáveis para o Instituto Palazzolo em Paranaguá 2
  • Ação socioambiental distribui brinquedos sustentáveis para o Instituto Palazzolo em Paranaguá 3
  • Ação socioambiental distribui brinquedos sustentáveis para o Instituto Palazzolo em Paranaguá 4
  • Ação socioambiental distribui brinquedos sustentáveis para o Instituto Palazzolo em Paranaguá 5
  • Ação socioambiental distribui brinquedos sustentáveis para o Instituto Palazzolo em Paranaguá 6
  • Ação socioambiental distribui brinquedos sustentáveis para o Instituto Palazzolo em Paranaguá 7
  • Ação socioambiental distribui brinquedos sustentáveis para o Instituto Palazzolo em Paranaguá 8
  • Ação socioambiental distribui brinquedos sustentáveis para o Instituto Palazzolo em Paranaguá 9
  • Ação socioambiental distribui brinquedos sustentáveis para o Instituto Palazzolo em Paranaguá 10

Comentários
(3)

  1. Dando um bom destino ao lixo que as pessoas descartam de maneira errada. Muito bom mesmo.

Deixe um comentário