Acidente quase termina em tragédia na BR-376

por Redação JB Litoral
01/08/2020 20:04 (Última atualização: 6 dias atrás)

Um motorista levou cinco multas e teve o carro apreendido pela Polícia Rodoviária Federal na noite de quinta-feira, 30, na rodovia BR-376, região de Tijucas do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. Antes disso ele bateu o carro contra uma mureta e quase ocasionou um grave acidente envolvendo seis crianças, um adolescente e uma mulher.

Agentes da PRF se deslocamento em atendimento à ocorrência, no quilômetro 648 e, apesar do susto, verificaram que não houve vítimas, mas que a situação poderia ter terminado de forma trágica. No local havia um veículo com capacidade para cinco pessoas, mas que estava transportando nove, sendo pai, mãe e seus sete filhos (com idades entre dois e 14 anos). O limpador de para-brisas não funcionava, pneus estavam lisos e não havia dispositivo de segurança para transporte das crianças.

O motorista, de 37 anos, que não possui habilitação, informou que seguia de Campo Largo a Joinville (SC) quando perdeu o controle da direção, vindo a bater contra a mureta. Ele vai responder pelo crime do artigo 132, por expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.

Segundo a PRF, foram feitas autuações pelo excesso de passageiros, ausência de CNH, mau estado de conservação do veículo, licenciamento vencido e por transportar criança sem o dispositivo de segurança. O automóvel acabou recolhido para um pátio conveniado.

Deixe um comentário