Ações reforçam o cumprimento do Toque de recolher; confira o vídeo

por Redação JB Litoral
14/12/2020 10:40 (Última atualização: 14/12/2020)

(Foto: PMP)

Com o aumento de casos de Covid-19 em todo o Paraná, novas medidas de prevenção foram decretadas pelo Estado e seguidas pelos municípios do litoral, entre elas, o Toque de recolher das 23h às 5h.

Ações de fiscalização têm sido constantes para coibir as aglomerações. “Um dos fatores que percebemos é que muitas pessoas, além de permanecerem nas ruas após o horário estabelecido, não fazem o uso de máscara facilitando a transmissão do vírus”, observa a comandante da Guarda Civil Municipal, Márcia Garcia.

Na noite de sábado (12) equipes das secretarias municipais de Urbanismo, Saúde, Serviços Urbanos, Segurança com a participação de guardas municipais, Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e a Polícia Militar fiscalizaram estabelecimentos e dispersaram grupos de pessoas que se aglomeravam em via pública após às 23h.

A ação iniciou a fiscalização na Avenida Coronel José Lobo, seguindo para a Praça do Guincho onde pessoas foram abordadas e orientadas a irem para suas casas. Respeitando o decreto, as lanchonetes nas proximidades já estavam fechadas.

Na Praça de Eventos “Mário Roque” mais jovens foram orientados a irem para casa. A ação seguiu ainda para a Praça do Japão. Dando continuidade, a fiscalização se deparou com duas distribuidoras abertas que foram orientadas a cumprir o decreto fechando suas portas.

No Aeroparque, ao observarem a proximidade das equipes, vários veículos se retiraram do local. Durante o percurso, mais jovens foram abordados, revistados e liberados.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

(matéria continua após o vídeo).

Vídeo: reprodução WhatsApp

As abordagens continuaram na Praça da Costeira, entre outros logradouros públicos. Além disso, denúncias da população foram verificadas. “Outras denúncias da população também foram checadas. As equipes permaneceram durante toda a madrugada para fazer valer o decretado”, destaca Márcia Garcia.

Na Rua José Gomes, pessoas que estavam em uma distribuidora foram orientadas a se retirar. O local foi notificado por descumprir o decreto que proíbe a venda de bebidas alcoólicas das 23h às 5h.

As ações de fiscalização continuarão ocorrendo em Paranaguá.

Fonte: Prefeitura Municipal de Paranaguá (PMP)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments