Acordo entre Prefeitura e Appa será assinado na próxima semana

por Redação JB Litoral
21/09/2013 00:00 (Última atualização: 21/09/2013)

NULL

O governador do Paraná, Beto Richa, estará em Paranaguá na próxima terça-feira (24). Ele virá ao Porto de Paranaguá autorizar o início de três importantes obras que, juntas, somam R$ 175 milhões em investimentos próprios em melhorias nos portos paranaenses.

Durante a solenidade, ainda será assinado um acordo de cooperação entre a Prefeitura Municipal de Paranaguá e a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) visando a realização de obras em vias de acesso ao Porto.

A Appa vai recuperar o concreto de 10 vias de acesso, para melhorar o tráfego de veículos. As vias que receberão manutenção foram concretadas pela Appa, em 2004, mas desde então não receberam obras de manutenção ou melhoria.

O prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten, destacou que o acordo faz parte da parceria que vem sendo estabelecida entre as instituições. Em recente encontro na Secretaria de Estado do Planejamento, o prefeito comentou que a reunião reforça o apoio que o município vem recebendo do Governo do Estado junto a diferentes projetos em Paranaguá. “Temos uma excelente relação com o Governo Estadual, que tem entendido e apoiado os projetos urbanísticos, além dos turísticos no Litoral do Paraná”, reforçou.

A recuperação das vias de acesso ao porto, assim como uma força- tarefa para limpeza de algumas ruas da área portuária, também foram assuntos debatidos nos últimos meses, sempre estabelecendo a parceria entre Município e Governo do Estado.

O encontro para assinatura do acordo acontecerá no auditório Emir Roth, na sede do Porto de Paranaguá, a partir das 10h, no próximo dia 24. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Appa, o governador Richa assinará o contrato para início das obras da dragagem de manutenção que abrangerá canais de acesso, berços e bacia de evolução. O governador também assina o contrato para início da construção dos quatro novos carregadores de navios que irão modernizar o Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá. Há 40 anos o Corredor não recebia investimentos desta magnitude.

Deixe um comentário