Acusados de furto, receptação e tráfico de drogas são presos pela PM

por Redação JB Litoral
13/05/2020 19:40 (Última atualização: 13/05/2020)

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na tarde de terça-feira, 12, na cidade de Morretes, quatro pessoas acusadas de furto, receptação e tráfico de drogas. A ação policial teve início depois que um homem abordou uma viatura, informando que teve seu telefone celular e outros objetos furtados.

Conforme as informações divulgadas pela PM, por volta das 14h00, uma equipe de Rádio Patrulha, que se deslocava pelo bairro América de Cima, foi abordada por um homem, o qual relatou que tinha acabado de ser vítima de furto. Ele contou que seu telefone celular e certa quantia em dinheiro foram furtados do interior do seu veículo, além da chave do automóvel, que ele havia deixado em uma pedra, enquanto pescava.

De imediato, os militares iniciaram diligências pela região e, instantes depois, localizaram dois suspeitos em uma localidade conhecida como Pedra Preta. Na abordagem da dupla, os policiais encontraram a trava do alarme do veículo do solicitante e um dos suspeitos acabou confessando que entregou o celular furtado para um terceiro indivíduo, que intermediou a compra de drogas, trocando o aparelho por três buchas de cocaína.

Com apoio de outra viatura, foi dada continuidade nas buscas e os policiais obtiveram êxito na localização da chave do automóvel e do intermediador da compra do entorpecente, com o qual foi encontrada mais uma bucha de cocaína.

Na sequência, os policiais se deslocaram para a residência do suspeito da receptação do celular, onde localizaram o homem indicado pelos abordados, que estava de posse de três celulares, sendo um deles o aparelho furtado da vítima. Em revista no local, os policiais encontraram mais um invólucro contendo cocaína.

Diante dos fatos, os quatro abordados, de 26, 20, 31 e 30 anos, foram detidos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, junto com o entorpecente e objetos recuperados, para que fossem tomadas as providências necessárias.