Adolescente é morto a tiros e homens ficam feridos em Matinhos

por Redação JB Litoral
31/03/2020 21:49 (Última atualização: 31/03/2020)

Na cidade de Matinhos, um adolescente foi morto a assassinado a tiros, na tarde de segunda-feira, 30. Ele foi baleado quando estava na companhia de dois adultos, os quais ficaram feridos, sendo foram socorridos e encaminhados para atendimento médico em Pontal do Paraná.

Conforme a ocorrência, Kayky Domingues Silveira, de 16 anos, que morava no balneário Praia de Leste, foi a vítima fatal. Ele foi alvejado quando estava na companhia de Mauro Teixeira da Costa, de 37 anos, com endereço em Curitiba, e Jonatan Carlos Munhoz, de 27, morador no balneário Gaivotas, que também foram baleados.

A Central de Operações da PM de Matinhos (Copom) recebeu informações, por volta das 15h20, de disparos de arma de fogo no cruzamento das ruas Madri e Los Angeles, balneário Gaivotas. De imediato as equipes policiais foram ao local e populares relataram que as vítimas teriam sido encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Pontal do Paraná.

Na unidade de saúde, os militares encontraram Jonatan, ferido com um disparo de arma de fogo no lado direito do dorso, e Mauro, o qual foi atingido por pelo menos dois disparos, no lado direito do tórax e braço direito.

Os dois foram encontrados conscientes e informaram aos policiais que estavam sentados em um banco, quando um veículo Fiat Siena, de cor prata, se aproximou e , em seguida, cerca de dois ou três homens desembarcaram portando armas e começaram a atirar contra eles, que fugiram correndo. Os dois contaram que havia outro rapaz com eles que também poderia ter sido alvejado.

Adolescente é morto a tiros e homens ficam feridos em Matinhos 1
Estojos de pistola calibre .40 foram encontrados no local do crime

Foi então que os policiais militares voltaram ao local dos tiros e, durante as diligências, localizaram três estojos deflagrados de pistola calibre .40. Na sequência, dentro do canal de um rio, a uma distância de 20 metros do início das buscas, os policiais encontraram Kayky, que já estava em óbito.

Os militares fizeram o isolamento da área, sendo acionados os órgãos competentes para análises necessárias. Posteriormente, o corpo do adolescente foi recolhido pelo IML de Paranaguá e os estojos de pistola levados pelo Instituto de Criminalística.

Policiais civis da Delegacia de Matinhos também se deslocaram em atendimento à ocorrência.