Adolescente que sonha ser policial militar é homenageado pelo 9º BPM em Morretes

POLÍCIA MILITAR

por Redação JB Litoral
08/08/2017 16:43 (Última atualização: 08/08/2017)

Uma justa homenagem, em forma de surpresa, marcará para sempre a vida do adolescente Leonardo Petersen Pedrozo, estudante do Colégio Estadual Rocha Pombo de Morretes, que completou 15 anos de vida no sábado (5).

Admirador do trabalho da Polícia Militar, Leonardo não esconde a vontade de um dia seguir carreira na PM, em especial na ROTAM, desejo manifestado diretamente à Polícia Militar em março deste ano, através de página em rede social da 3ª Companhia do 9º BPM, quando consultou a possibilidade de ganhar uma farda, compreendendo os motivos que impedem tal ação.

Inspirados pela devoção de Leonardo, os militares da 3ª Companhia pensaram então em prestar uma homenagem ao adolescente, iniciativa que foi de imediato aprovada pelo Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar.

Após conversas com os pais de Leonardo e com a direção do Colégio Estadual Rocha Pombo, Policiais Militares da 3ª Companhia e ROTAM do 9º Batalhão de Polícia Militar, além do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, organizaram na manhã desta terça-feira (8), uma exposição de viaturas e equipamentos na quadra do Colégio Rocha Pombo.

Como era de se esperar, Leonardo, demonstrando seu interesse, posicionou-se imediatamente à frente dos equipamentos da ROTAM enquanto um policial militar falava sobre o trabalho da Polícia Militar e dos 163 anos que a PMPR completa quarta-feira (10).

Foi aí que veio a surpresa, ao ser anunciado que o principal motivo daquela visita era ele, Leonardo, que com os olhos brilhando recebeu das mãos do 1º Tenente Ivan Luiz Matsuzava, Comandante da 3ª Companhia do 9º BPM, um brasão personalizado da PMPR com a frase: “Os Policiais Militares do 9º Batalhão de Polícia Militar lhe cumprimentam pela passagem do seu aniversário”. A surpresa foi prestigiada pelos pais do homenageado.

Todos os alunos, professores, policiais militares e familiares contaram parabéns para o adolescente que numa mistura de surpresa e admiração, irradiava alegria e gratidão.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

“É gratificante e motivador receber o reconhecimento do nosso trabalho, e poder homenagear um jovem admirador da Polícia Militar justamente na semana do aniversário da gloriosa Polícia Militar do Paraná, passa a ser mais que uma singela homenagem, é também uma maneira de dizer muito obrigado ao Leonardo e demais pessoas que confiam em nosso trabalho. Que mais jovens como o Leonardo saibam que sempre poderão contar com nossos sacrifícios em prol da sociedade paranaense”, comentou o 1º Tenente Matsuzava, Comandante da 3ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar.

A Polícia Militar agradece o apoio da Direção, Professores e Funcionários do Colégio Estadual Rocha Pombo de Morretes na pessoa da Professoraª Vanice Charello, aos pais do Leonardo e ao artista Cassio Soares, responsável pela confecção do brasão estilizado que foi entregue ao homenageado.

 

 

Da Assessoria de Comunicação do 9º BPM

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments