Ágatha Rippel recebe o título de Cidadã Honorária de Paranaguá

por Redação JB Litoral
23/12/2020 15:11 (Última atualização: 23/12/2020)

Ágatha foi homenageada, após pedido do vereador Luizinho Maranhão (Foto: JB Litoral)

Com informações PMP

Na manhã desta quarta-feira (23), a atleta do vôlei de praia, mundialmente conhecida e medalhista olímpica, Ágatha Bednarczuk Rippel, foi homenageada com o título de Cidadã Honorária de Paranaguá.

Ágatha nasceu em Curitiba, mas foi criada em Paranaguá, onde deu seus primeiros passos no esporte. Em todas as oportunidades, a esportista sempre ressalta o seu amor pela cidade.

Ágatha Rippel recebe o título de Cidadã Honorária de Paranaguá 2
Foto: JB Litoral

O prefeito do município, Marcelo Roque (Podemos), ressaltou a importância da homenagem. “Hoje é um dia de muita alegria para uma atleta que representa Paranaguá. Parabenizo a Câmara pela justa homenagem para uma pessoa que leva o nome da Cidade Mãe do Paraná pelo mundo afora, tenho certeza que ela recebe este título com muito carinho”.

A atleta agradeceu e falou que isso é um reconhecimento por todo o seu amor pela cidade. “Sempre faço questão de falar sobre Paranaguá nas entrevistas e receber este título de Cidadã Honorária é uma valorização pelo meu trabalho. Fui bem acolhida aqui e sempre me senti parnanguara. Estou muito emocionada com esta homenagem”, contou a atleta.

Ágatha Rippel recebe o título de Cidadã Honorária de Paranaguá 3
Mãe da atleta, Maria Bednarczuk, Ágatha e o Luizinho Maranhão. (Foto: JB Litoral)

O vereador Luizinho Maranhão (PSB), propositor da homenagem, afirma que esse título é uma segunda certidão de nascimento. “A Ágatha é uma atleta que sempre leva o nome de Paranaguá ao pódio. É possível mensurar o que é ser um medalhista olímpico? O que precisa passar para chegar a isso? Este título é um reconhecimento por tudo que ela fez para a cidade, inclusive o excelente trabalho realizado no seu projeto social. Agora ela pode dizer: eu sou parnanguara”, encerrou.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Ágatha Rippel recebe o título de Cidadã Honorária de Paranaguá 4
Foto: Prefeitura de Paranaguá

A homenagem aconteceu no Palácio São José, sede administrativa da Prefeitura de Paranaguá e contou com a presença dos vereadores Luizinho Maranhão, Thiago Kutz, o prefeito eleito de Matinhos, Zé da Ecler, junto com o vereador Rodrigo Gregório e membros da imprensa.

Ampliação do projeto

Ágatha mantém um projeto social na cidade, em parceria com a secretaria de Esportes (Sespor). Desde 2008, crianças e jovens da cidade aprendem vôlei de praia, as atividades acontecem no Centro de Treinamento de Esportes de Areia, no Aeroparque. A partir de 2021, o projeto poderá ser expandido para a cidade de Matinhos.

Ágatha Rippel recebe o título de Cidadã Honorária de Paranaguá 5
Projeto será expandido para Matinhos
(Foto: JB Litoral)

“Iniciamos as conversas para expansão do projeto e criarmos um novo núcleo no Litoral do Paraná, em Matinhos. Queremos realmente poder fazer a diferença, assim como já fazemos em Paranaguá”, finalizou a medalhista olímpica.

Para o futuro prefeito de Matinhos, Zé da Ecler (Podemos), o trabalho já começou. “Ainda faltam alguns dias para assumirmos, mas o trabalho já começou. Já estamos alinhando com a Ágatha e o Marcelo Roque para levar esse grande projeto para a nossa cidade, pois o esporte é fundamental para a formação das nossas crianças e jovens”.

2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments