AHPA/SESPOR/Paranaguá inicia caminhada no Circuito Brasileiro de Handebol de Areia

por Redação JB Litoral
24/08/2018 19:05 (Última atualização: 24/08/2018)

Foto/divulgação

Neste final de semana, na cidade de Campinas/SP, a equipe parnanguara de handebol de areia, que no último domingo conquistou o heptacampeonato do Jogos Abertos do Paraná, inicia sua trajetória no 13º Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2018.

Essa será a 3ª Etapa do Circuito desta temporada, as anteriores aconteceram em Teresina/PI e Niterói/RJ. Após a etapa Paulista o Circuito ainda passa por Paranaguá/PR nos dias 22 e 23 de setembro, João Pessoa/PB, Ceará Mirim/RN e terá sua etapa final em dezembro novamente na cidade de Niterói RJ.

As sete melhores equipes da fase de classificação se juntam a Niterói, que já tem vaga garantida na grande final, para brigar pelo título de melhor equipe do país. Lembrando que o título hoje pertence ao Niterói Rugby campeão do circuito de 2017.

A AHPA/SESPOR/Paranaguá ficou no grupo “A” da etapa de Campinas, ao lado de Niterói Rugby, NR Beach e a Seleção Olímpica do Uruguai. No Grupo “B” estão Rio Handbeach, São Gonçalo ILGC/CESP, 360º nas Areias e Seleção Olímpica da Argentina.

As seleções olímpicas de Uruguai e Argentina segundo o regulamento da competição podem participar das etapas classificatórias do Circuito, mas não interferem na pontuação das equipes participantes.

Nesta etapa as oito equipes inscritas foram divididas em dois grupos com quatro equipes cada, que jogam entre si dentro do grupo em turno único, os 1º e 2º lugares de cada grupo passam para as finais da etapa, que serão disputadas em cruzamento olímpico.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O técnico parnanguara, Flávio Correa de Carvalho, afirma que a equipe está preparada para o início da competição nacional. “A equipe vem treinando bem e está motivada com a conquista do Jogos Abertos, temos condições de enfrentar todos os adversários de igual para igual, vamos buscar a melhor pontuação para alcançar nosso objetivo principal que é estar na etapa final em dezembro”, comenta.

Os parnanguaras jogam seus três confrontos da primeira fase no sábado contra NR Beach, Niterói Rugby e Uruguai Olímpico respectivamente, as finais e decisões de 5º a 8º lugares serão realizadas no domingo.

 

Fonte: PMP

Deixe um comentário