AHPA/Fundesportes é Prata na Fase Final do JAP’s

Equipes do masculino e feminino participaram do evento na modalidade de Handebol de Areia

por Redação JB Litoral
26/08/2013 00:00 (Última atualização: 26/08/2013)

NULL

 

 

 

 

No último domingo, 25, a equipe masculina da AHPA/Fundesportes/Paranaguá conquistou a Medalha de Prata na Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná – Divisão “B”, que está sendo realizado em Arapongas, e assim manteve o handebol de areia parnanguara entre os melhores do Estado.

A disputa da modalidade iniciou no sábado, onde a equipe parnanguara realizou três jogos da fase classificatória. O primeiro confronto foi contra a equipe de Toledo e nossos garotos não encontraram muitas dificuldades e venceram os toledenses por 2 a 0. O segundo confronto do dia foi realizado frente à equipe de Goioerê, os parnanguaras iniciaram muito bem a partida e venceram o primeiro set, mas não mantiveram o ritmo e acabaram sendo derrotados no segundo, assim o jogo foi decidido no um contra o goleiro, onde os goioerenses foram melhores e saíram com a vitória. No terceiro e último confronto do dia, frente a equipe de Antonina, a equipe parnanguara necessitava de uma vitória para conseguir a classificação para as finais, e essa vitória veio, num jogo extremamente equilibrado que só foi decidido no um contra o goleiro. Com o resultado, as equipes de Paranaguá e Antonina ficaram com o primeiro e segundo lugares do grupo respectivamente.

Na semifinal, Paranaguá teria um velho rival pela frente, a equipe de Marialva. Os dois Municípios vêem há alguns anos se enfrentando em decisões do Circuito Paranaense, o jogo foi quente e muito equilibrado, mas ao final vitória de Paranaguá por 2 a 0. Na final o clássico do litoral se repetia, Paranaguá x Antonina, e como o jogo da primeira fase a final também foi equilibradíssima e mais uma vez a decisão saiu no um contra com o goleiro, dessa vez os antoninenses levaram a melhor e ficaram com o título.

Flávio Correa de Carvalho, técnico da equipe masculina, lamentou a derrota. “Paranaguá e Antonina já vêem se enfrentando há muito tempo dentro do Circuito, são duas equipes que já conhecem muito bem cada jogador do outro lado, qualquer uma poderia ser campeã, infelizmente para nós dessa vez foi Antonina.”

No feminino a equipe da AHPA/Fundesportes/Paranaguá ficou com o 4º lugar na competição

Nossas meninas jogaram no sábado (24) vencendo por WxO, pois a equipe de Barbosa Ferraz não compareceu a competição. Ainda no sábado, nova vitória sobre Marechal Cândido Rondon por 2 a 0. Com as duas vitórias, Paranaguá decidiu o primeiro lugar do grupo no domingo (25) contra Marialva, em uma excelente partida vitória fácil das parnanguaras por 2 a 0 e assim primeiro lugar da chave garantido.

Na semifinal, as meninas fizeram um jogo equilibrado contra Matelândia, mas acabaram sendo derrotadas no um contra o goleiro. Restava agora a briga pelo bronze e novamente teve pela frente o time de Marialva. “O jogo começou bem para nossas meninas que venceram o primeiro set com facilidade, no segundo a equipe se desconcentrou e acabou sendo derrotada, a decisão da medalha seria no um contra o goleiro, onde as atletas de Marialva foram mais eficazes e saíram com a vitória”, destacou Edison Miola, técnico da equipe feminina.

Para ele, o resultado deve ser comemorado. “Estamos tristes com a derrota, mais felizes com o que a equipe demonstrou em quadra, viemos para cá com muitos desfalques, conseguindo atletas em cima da hora e ficar entre os 4 melhores do Paraná já é uma grande vitória.”

Confira a Classificação Final da Competição:

Feminino:

1º UMUARAMA

2º MATELÂNDIA

3º MARIALVA

4º PARANAGUÁ

5º CASCAVEL

6º MARECHAL CÂNDIDO RONDON

7º ANTONINA

DSC BARBOSA FERRAZ

Masculino:

1º ANTONINA

2º PARANAGUÁ

3º MARIALVA

4º MARECHAL CÂNDIDO RONDON

5º GOIOERÊ

6º ALTO PARANÁ

7º TOLEDO

8º SARANDI

As equipes da Associação de Handebol de Paranaguá representaram Paranaguá na Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná – Divisão “B” devido a convênio firmado com a Fundesportes, através da Lei de Incentivo ao Esporte Amador (Lei nº. 1.739/1992).

 

Deixe um comentário