AHPA/Fundesportes fica com o 9º lugar no Paranaense Cadete

Classificação foi alcançada depois de um jogo equilibrado de 25 a 24

por Redação JB Litoral
08/12/2014 15:00 (Última atualização: 08/12/2014)

NULL

A equipe masculina da AHPA/Fundesportes/Paranaguá encerrou neste domingo (7) sua participação no Campeonato Paranaense de Handebol de Quadra – Cadete/Sub16, que aconteceu desde a última quinta-feira no Distrito de Entre Rios/Colônia Vitória, na cidade de Guarapuava.

A equipe fez seu primeiro jogo na quinta-feira (04) contra a forte equipe de Colorado, atual Campeã da Taça Paraná de Handebol e 2º lugar no Rank da Liga de Handebol do Paraná, as equipes fizeram um jogo muito equilibrado que foi decidido nos detalhes para a equipe de Colorado que venceu por 30 a 27.

Para conseguir a classificação para a 2ª fase, a equipe parnanguara precisava de uma vitória na sexta-feira (05) contra Arapongas e a vitória venho, num excelente jogo da equipe, muito consistente na defesa e aproveitando bem as finalizações alcançaram a vitória por 23 a 18 e garantiram a 2ª posição do grupo e uma das vagas para a próxima fase.

Na 2ª fase da Competição, realizada no sábado (06) mais um jogo equilibrado até o final, com um primeiro tempo abaixo da média e com muitas exclusões por dois minutos, os parnanguaras foram derrotados pela equipe de Corbélia por 24 a 23.

Com a derrota, restou aos nossos garotos a disputa pelo 9º ao 12º lugares. Os garotos não deram chances à equipe de Sarandi e venceram com tranquilidade por 26 a 16.

Forte equipe

Na disputa pelo 9º lugar, pela frente a forte equipe de Cascavel, atual vice-campeã da Taça Paraná de Handebol. Num jogo muito equilibrado a equipe parnanguara alcançou a vitória por 25 a 24 e ficou com o 9º lugar da competição.

Flávio Correa de Carvalho, técnico da equipe, destacou que qualquer uma das equipes do 1º ao 10º poderiam ter alcançado o Campeonato. “Vendo pela classificação final o resultado não foi muito bom, ficamos com o 9º lugar, mas poderíamos ter sido campeões, a competição foi muito nivelada do 1º ao 10º lugar, qualquer uma das equipes poderia ter ficado com o título, os jogos foram decididos nos detalhes”.

Confira a Classificação Final:

1 PM COLORADO / HANDEBOL
2 UNIMED / UEM / MARINGÁ
3 ALTO PARANÁ / HANDEBOL
4 PM TOLEDO / ATH
5 FECAM / AHANDECAM
6 ASTORGA / HANDEBOL
7 MUNICÍPIO DE MARECHAL C RONDON
8 CORBELIA/ECONOMICA MOVEIS/HCC
9 AHPA / PARANAGUÁ /FUNDESPORTES
10 CASCAVEL / AC5 / UNIMED
11 PONTA GROSSA / MARISTA PIO XII
12 SARANDI / CEOB / SEJUV / LB9
13 MARIALVA / COL BITENCOURT
14 GUARAPUAVA / COL IMPERATRIZ
15 SAUDADE DO IGUAÇU / HANDEBOL
16 PM ARAPONGAS / SME / CEEM
17 RONDON / HANDEBOL
18 REPUBLICA DOS ESPORTES REALEZA

A Associação de Handebol de Paranaguá é incentivada pela Prefeitura Municipal de Paranaguá através da Fundesportes e patrocinada pela Extra Credi Empréstimos, MDA Agência de Turismo e Lago Azul Transportes e Turismo.

O presidente da Fundesportes, Darlan Janes de Macedo, parabeniza os atletas de handebol que levam o nome de Paranaguá para várias cidades do Paraná, assim como vários Estados do Brasil.

 

Deixe um comentário