AHPA/Fundesportes participa de Etapa do Brasileiro de Handebol de Areia em Niterói

Equipe representa Paranaguá no Circuito Brasileiro de Handebol de Areia no próximo final de semana

por Redação JB Litoral
12/11/2014 09:00 (Última atualização: 12/11/2014)

NULL

A AHPA/Fundesportes/Paranaguá participa no próximo final de semana (15 e 16) da III Etapa do IX Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2014/2015, que acontecerá na Praia de São Francisco, em Niterói, no Rio de Janeiro.

O Circuito Brasileiro é dividido em duas regiões que são Norte/Nordeste e Sul/Sudeste. Em cada região acontecem três etapas classificatórias e ao final dessas etapas os quatro melhores colocados de cada região, mais o campeão do ano anterior e a equipe sede, disputam o título brasileiro na etapa final, que acontecerá no mês de fevereiro, também na cidade de Niterói.

A equipe da AHPA/Fundesportes, que atualmente ocupa o 5º lugar na classificação da região Sul/Sudeste e que hoje estaria classificada para a grande final, vai em busca de uma boa colocação na etapa de Niterói para manter boas chances de classificação, como ressalta o técnico da equipe, Edison Miola. “Fizemos uma ótima etapa em Copacabana e hoje ocupamos uma boa posição na classificação parcial, estamos treinando muito forte para a etapa de Niterói e vamos em busca da melhor posição possível, para alcançarmos nosso objetivo que é a classificação para a etapa final”.

Vinícius Forigo, pivô da equipe, está confiante num bom resultado. “Estamos treinando intensamente desde que voltamos do Rio de Janeiro. Queremos alcançar um bom resultado nesta etapa e levar o handebol de areia parnanguara e do Paraná para um lugar de destaque dentro do cenário nacional”.

A próxima e última etapa da Região Sul/Sudeste acontecerá em Campinas/SP nos dias 6 e 7 de dezembro.

A equipe parnanguara está no Grupo “A” da III Etapa, ao lado de Niterói Rugby/RJ, Rio Handbeach/RJ, Unihandbeach/RJ, NR Beach/RJ e IDHand/SP. No Grupo “B” estão AMHB/Net System Brasil/RJ, IEMAR/RJ, Geração Beach Handball/RJ, CEPRAEA/RJ e IFPI/PI.

As equipes jogam em turno único dentro dos seus grupos, classificando-se os quatro melhores colocados para as finais.

Os parnanguaras fazem quatro jogos no sábado (15), às 08h, contra a equipe do Unihandbeach/RJ, às 09h30 contra a equipe do Rio Handbeach/RJ, às 12h contra o NR Beach/RJ e o último às 14h contra o Niterói Rugby/RJ.

A equipe ainda fará mais um jogo pela fase classificatória no domingo (16) contra o IDHand/SP, mas a programação ainda não foi divulgada. Alcançando classificação os parnaguaras ainda fazem mais três jogos no domingo.

Confira a Classificação Parcial da Região Sul/Sudeste:

1º Niterói Rugby/RJ – 16 pontos
2º AMHB/Macaé/RJ – 12 pontos
3º IEMAR/RJ – 9 pontos
4º Rio Handbeach/RJ – 7 pontos
5º AHPA/Fundesportes/Paranaguá/PR – 6 pontos
6º Geração Beach Handball/RJ – 5 pontos
7º CEPRAEA/RJ – 4 pontos
8º Unihandbeach/RJ – 3 pontos
9º NR Beach/RJ – 2 pontos

A Associação de Handebol de Paranaguá é incentivada pela Prefeitura Municipal de Paranaguá através da Fundesportes e patrocinada pela Extra Credi Empréstimos, MDA Agência de Turismo e Lago Azul Transportes e Turismo.

Mais informações sobre o IX Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2014/2015 podem ser acessadas na página oficial do handebol de areia brasileiro no link https://pt-br.facebook.com/BeachHandballMundial2014 ou no grupo oficial do evento no facebook no link https://www.facebook.com/groups/273408809439179/.

 

Deixe um comentário