AHPA/Fundesportes tem o 5º Melhor Handebol do Estado

Paranaguá mostra talentos do handebol através da Lei de Incentivo ao Esporte.

por Redação JB Litoral
10/09/2013 00:00 (Última atualização: 10/09/2013)

NULL

A equipe feminina da AHPA/Fundesportes/Paranaguá ficou com o 5º lugar do Campeonato Paranaense de Handebol de Quadra – Divisão Especial – Categoria Livre.

As parnanguaras foram derrotadas pela equipe da Prefeitura de Matelândia/CER Aymoré no domingo (08) durante a realização da 3ª Etapa do Paranaense, em Cascavel no Oeste do Estado.

O confronto era decisivo para as duas equipes, o vencedor ficaria com o último posto das semifinais do Estadual. As matelandienses tiveram um maior aproveitamento ofensivo e acabaram com a vitória pelo placar final de 34 a 18.

Independente deste resultado, a AHPA/Fundesportes/Paranaguá se mantém na elite do Handebol Paranaense para o próximo ano.

Edison Miola, técnico da equipe, falou sobre a participação da equipe no Estadual. “Foi um grande aprendizado para nossa equipe. Jogar com as melhores equipes é sempre bom e é importante lembrar que este foi nosso primeiro ano na Divisão Especial. Ficar entre os cinco melhores do Estado já é uma grande vitória para nós.”

Maickon Cordeiro, presidente da AHPA, também comentou sobre a participação da equipe. “Estamos tristes com a derrota de hoje, mas felizes com o crescimento do handebol parnanguara. Atualmente, na categoria livre feminina, temos o 5º melhor handebol do Estado. Na categoria escolar – classe B masculina temos o 6º, além de estar entre os melhores do Estado nos dois naipes na areia há alguns anos”, disse o presidente. “Agradeço a equipe da Fundesportes e da Prefeitura que tem fornecido total apoio ao handebol como também a todo o esporte parnanguara. Deixo meus parabéns às meninas que participaram com a gente dessa campanha no Paranaense. Elas foram verdadeiras guerreiras e mostraram todo o valor do handebol parnanguara. Tenho certeza que elas representarão muito bem a nossa ciadade na fase final dos Jogos Abertos- Divisão A”, completou o Cordeiro.

A Prefeitura Municipal de Paranaguá através da Fundação Municipal de Esportes forneceu todo o apoio logístico e financeiro para a participação da equipe na competição.

A equipe da Associação de Handebol de Paranaguá está representando o Município no Paranaense, devido ao convênio firmado com a Fundesportes através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte (Lei nº 1.739/1992).

Maiores informações através da Liga de Handebol do Paraná, no site http://www.paranahandebollhpr.com/, e-mail [email protected] ou telefone (44) 9988-6768. 

Deixe um comentário