Além de garantir vacinação contra gripe, OGMO arrecada alimentos para TPAs

por Redação JB Litoral
29/04/2020 17:35 (Última atualização: 29/04/2020)

A campanha de vacinação vai até quinta-feira (30). (Foto: Divulgação/Ogmo Paranaguá)

O Órgão Gestor de Mão de Obra de Paranaguá (OGMO) está realizando uma campanha de vacinação contra a Influenza A (H1N1), (H3N3) e Influenza B. A ação, que visa proteger da gripe os trabalhadores portuários (TPA’s) em geral e caminhoneiros, conta com as parcerias entre a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (Sesa), Secretaria de Saúde de Paranaguá e Portos do Paraná.

A vacinação começou nesta quarta (29) e vai até quinta-feira (30). Os profissionais que têm direito a imunização deverão ir ao ambulatório médico do OGMO, que fica na Rua Gabriel de Lara, n.º 1630. O horário de atendimento é das 8h30 às 16h.

Arrecadação de alimentos

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o OGMO de Paranaguá está promovendo, também, desde o dia 17 de abril, uma campanha de arrecadação de mantimentos para as famílias dos TPA’s que se encontram em situação financeira desfavorável. Esses funcionários, por determinação da Medida Provisória 945/2020, foram afastados dos serviços portuários porque pertencem ao grupo de risco da Covid-19.

Além de garantir vacinação contra gripe, OGMO  arrecada alimentos para TPAs 2

A entidade está recebendo as doações em sua sede administrativa. Os interessados em colaborar com a ação beneficente devem ir até a instituição, que fica na Rua Nestor Victor, 1155, João Gualberto. Os alimentos são recolhidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.