Alexandra recebe cerca de 30 lixeiras ecológicas

por Redação JB Litoral
23/07/2016 14:15 (Última atualização: 23/07/2016)

NULL

Com o objetivo de instalar lixeiras em vários pontos de Paranaguá e contribuir com a limpeza e o meio ambiente, o Projeto Lixeiras Ecológicas iniciou uma nova etapa na última semana, desta vez em Alexandra.

A ideia iniciada em 2010 conta com a parceria da Prefeitura de Paranaguá, que já instalou mais de 5.000 lixeiras em diversos bairros da cidade e também em ilhas e colônias. A contrapartida da administração municipal, neste caso, é feita por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), que recolhe o lixo depositado nas lixeiras.

De acordo com o empresário Marcio José de Feitas do Nascimento, o Marcio da União, idealizador do projeto, exercer a consciência ambiental é a principal bandeira defendida. “Um galão de água leva até 100 anos para se deteriorar na natureza. Diante dessa realidade, resolvemos pegar os galões vencidos, fazer um corte especial, pintar em duas cores e criar as lixeiras ecológicas, promovendo assim a conscientização ambiental. Com isso, estimulamos nas pessoas a importância de fazer a destinação correta do lixo”, explicou.

Na semana passada, cerca de 30 lixeiras foram entregues em Alexandra, iniciando mais uma etapa da ação.
 

“Fomos muito bem recebidos em Alexandra, instalamos as lixeiras em diversos pontos do bairro e observamos nas pessoas a consciência sobre o meio ambiente. Isso é muito bom e o nosso projeto vem a contribuir com essa postura. Creio que estamos contribuindo para deixar o bairro mais limpo e bonito”, destacou Marcio.
 

Sem gerar nenhum custo à prefeitura, o projeto é subsidiado por meio do apoio de empresas dos mais variados segmentos. Porém, Márcio convida para mais interessados a também colaborar. “Para que possamos atender de forma mais ampla e chegar a todos os bairros e localidades, precisamos do apoio de mais empresas para que possamos formar uma corrente em prol da responsabilidade e da sustentabilidade ambientais”, finaliza.
 

Lixeiras fixas

 A lixeira ecológica fixa é construída com garrafão de água mineral vencido e pintado em duas cores: verde para materiais recicláveis e na cor amarela para lixo comum. A lixeira é sustentada por um suporte de ferro galvanizado, mais resistente se comparada a uma lixeira comum. A lixeira ecológica é ideal para ambientes externos como praças, calçadas, empresas, escolas, etc. Para adquirir o produto ou saber mais sobre o projeto basta entrar em contato pelos telefones (41) 3423.1111 / (41) 3424.1111 ou e-mail [email protected]

 

Deixe um comentário