PUBLICIDADE

Alistamento militar foi prorrogado para 30 de setembro

por Redação JB Litoral
09/06/2020 17:48 (Última atualização: 09/06/2020)

Alistamento militar encerra dia 30 de setembro

O prazo final para realização do alistamento militar, neste ano, foi prorrogado, que seria dia 30 deste mês, passou para o dia 30 de setembro, segundo o decreto presidencial n° 10.384/2020, publicado na sexta-feira (29) no Diário Oficial da União.

O jovem que precisa cumprir com o alistamento obrigatório passou a ter um tempo maior consolidar o processo na Junta de Serviço Militar de sua cidade, as que estiverem sem o atendimento ao público em razão da pandemia de coronavírus, o alistamento poderá ser feito pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

Com uma longa atividade na Junta do Serviço Militar de Paranaguá, o servidor municipal e também vereador, João Mendes Filho (MDB) alertou os parnanguaras sobre a prorrogação.

Alistamento militar foi prorrogado para 30 de setembro 2
João Mendes atua na Junta Militar

“Os rapazes nascidos em 2002, devem realizar o alistamento militar obrigatório neste ano. Porém, com a pandemia, se fez necessário o adiamento do prazo final para o alistamento. O jovem que deixa de se alistar fica sujeito a diversos impedimentos. Ele não pode tirar passaporte, prestar concurso público e deixa de ter sua carteira de trabalho. Também terá de pagar multa pelo descumprimento de uma a obrigatoriedade constitucional”, o vereador.