Antonina promoverá evento de preservação dos oceanos

por Redação JB Litoral
16/09/2020 17:55 (Última atualização: 16/09/2020)

Evento acontecerá no dia 15 de setembro.

No próximo sábado (19), às 15h, a cidade de Antonina realizará o Clean- Up Day, evento educacional e informativo de preservação dos oceanos. Organizadas pelos Escoteiros do Mar, Marinha do Brasil, Prefeitura, Ademadan e Clube Naútico, as atividades serão divididas em quatro etapas, as quais acontecerão em diversos pontos do município.

“A ação contará com quatro bases de atividades: base 1: em terra, no Trapiche Público; base 2, em terra, na Ponta da Pita; base 3: um passeio ecológico de barco saindo do Trapiche Público até o sambaqui da Ilha do Corisco; e base 4: uma navegação à Vela e canoagem saindo da Ponta da Pita até a Feira-Mar”, diz o presidente do Grupo Escoteiro do Mar de Antonina, João Basilio Pereima.

Os participantes que estiverem “em terra” poderão assistir vídeos e terão acesso a informações sobre preservação da Baía e manguezais da localidade. De acordo com a organização do evento, 30 bilhetes serão distribuídos para os dois passeios de barco ecológicos.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Conforme Basilio, as gincanas serão ao ar livre, mas todos os protocolos de saúde serão tomados e observados. Nos estandes, o uso de máscaras e álcool em gel será obrigatório.

Ação em todo o país

A União Escoteiros do Brasil (UEB), a Marinha do Brasil e o Instituto Aqualung promovem o trabalho de limpeza dos oceanos, em todo o Brasil, desde o dia 14 de setembro. O projeto surgiu devido à poluição dos oceanos, a qual, segundo especialistas, influencia no desenvolvimento da fauna marinha; e, também, por conta de as águas serem as reguladoras da temperatura global e da agricultura mundial.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments