Antonina reativa Conseg com Rafaela Takasaki Correa na presidência

por Redação JB Litoral
22/11/2013 00:00 (Última atualização: 22/11/2013)

NULL

Desativado já alguns anos, graças ao esforço conjunto de um grupo de cidadãos comprometidos com o crescimento e desenvolvimento da cidade de Antonina, foi reativado na última segunda-feira, dia 18, o Conselho Comunitário de Segurança da cidade de Antonina – Conseg.

A solenidade de posse da Diretoria do Conseg foi realizada no Thetaro Municipal e contou com a presença de autoridades, como o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Wilson Clio de Almeida Filho e o diretor do Porto Barão de Teffé, Luis Carlos de Souza, o Luis Polaco.

O resgate do Conseg só foi possível, graças ao empenho, entusiasmo, voluntariedade de todos os que se empenharam nesta nova tarefa em busca de uma maior qualidade de vida.

De acordo com o Sargento Celso Teixeira, responsável pela Polícia Militar na cidade, o Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade de apoio às polícias estadual, onde grupos de pessoas, de uma mesma comunidade, se reúnem para discutir, planejar, analisar e acompanhar as soluções de seus problemas na área da segurança pública. “São meios de estreitar a relação entre comunidade e polícia e fazer com que estas cooperem entre si”, explica o Sargento Celso, presente ao ato de posse.

Tem por objetivos integrar a comunidade com as autoridades policiais, com as ações que resultem na melhoria da qualidade de vida da população. A comunidade propor às autoridades as definições de prioridade na Segurança Pública na sua região. Articular a comunidade visando a prevenção e a solução de problemas ambientais e Sociais. Fazer com que a comunidade interaja com as unidades policiais tendo em vista a resolução de seus problemas.

Presente ao evento, Michelle Lourenço Cabral, Coordenadora dos Conselhos Comunitários de Segurança do Paraná deu posse à presidente do Conseg Rafaela Takasaki Correa e sua diretoria, entregando ainda a Carta Constitutiva.

De forma imediata, o Conseg deu início as suas atividades, promovendo no próximo dia 3 de dezembro, uma palestra sobre pedofilia, onde foi convidada a SubTen Tania Guerreiro, policial militar experiente nesta área e que ministra palestras por todo o Brasil.

Veja como ficou a nova diretoria do Conseg:

Presidente

RAFAELA TAKASAKI CORREA

Vice-Presidente

HELCIO FONSECA DA SILVA

1° Secretário

MARILENE CARDOSO COSTA NUNES

2° Secretário

EDINEIA ORLANDINI CALDERON

1° Tesoureiro

VERA LUCIA J. ANDREOTTI

2° Tesoureiro

ARIADNE FRANCISCA DE OLIVEIRA CRUZ

Conselho Fiscal

HENRIQUE WISNIEWKI

ROBERTA DE SOUZA SANTOS

LAURO DOS SANTOS

Conselho Deliberativo

PAULA FERNANDA FONSECA

ANA ELIZA CORREA DE SOUZA

LUIZ HENRIQUE COSTA CARDOSO

Conselho de Ética e Disciplina

GRAZIELA QUEIROZ CARNIEL

JOÃO SOTER CORREA NETO

NÍDIA TIEKO HASSUI

 

Deixe um comentário