Após venda de parte da área ao Bavaresco, Clube Cruzeiro passa por transformação

por Cleverson Teixeira
03/06/2020 19:05 (Última atualização: 03/06/2020)

  • Após venda de parte da área ao Bavaresco, Clube Cruzeiro passa por transformação 2
  • Após venda de parte da área ao Bavaresco, Clube Cruzeiro passa por transformação 3
  • Após venda de parte da área ao Bavaresco, Clube Cruzeiro passa por transformação 4

Encerrada a polêmica, deflagrada de setembro a outubro do ano passado, a respeito do questionamento da venda de parte da área do Cruzeiro Sport Club, conhecido por Clube Cruzeiro, para a Rede de Supermercados Bavaresco, em Morretes, associados, moradores e frequentadores questionam a atual situação do tradicional clube da cidade.

Localizado ainda no mesmo terreno do novo empreendimento, em 2019, foi formalizada a venda para a instalação de uma filial da rede de supermercados, inaugurada em abril deste ano.

A chegada do estabelecimento comercial gerou 230 empregos, sendo 130 diretos e 100 indiretos.

O Cruzeiro, hoje com 106 anos, é considerado um dos clubes mais antigos do Brasil. Em 2014, data em que completou 100 anos, foi realizada uma grande festa na sede do Clube, a qual reuniu amigos e atletas do time de futebol pertencentes à instituição esportiva.

Há mais de sete anos como vice-presidente do Cruzeiro Sport Club, Marcy Alves Pinto Júnior destacou que a entidade não foi fechada. O local, conforme ele mesmo afirma, está sendo restruturado e voltará a funcionar com um formato mais moderno. “O clube não será arrendado. O Cruzeiro está passando por uma transformação necessária, voltando ainda melhor e mais forte. Ele continua no mesmo endereço”, disse.

O responsável pela agremiação esportiva disse, ainda, que o espaço, antes da chegada do supermercado, era muito extenso. Ele relatou que, como não havia condições financeiras de melhorar a situação estrutural, a negociação veio em boa hora para a revitalização da instituição.

Obras estão em andamento

A quadra de futebol sintético está em fase de conclusão, assim como a instalação do gramado do campo, o qual atenderá todos os padrões normatizados pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). A primeira fase de implantação da piscina foi terminada. Com isso, em breve, serão iniciadas as obras de construção do salão de festas e vestiários.

A entidade, por anos, também foi responsável pela casa de shows “Clube Cruzeiro”, que atraía centenas de pessoas da região de Antonina, Morretes e Paranaguá. A balada foi demolida para a implementação do Bavaresco, mas será novamente construída, com características modernas e dentro das normas técnicas de segurança.