APP de Paranaguá realiza 4ª etapa do curso de Formação Política Sindical

por Redação JB Litoral
27/08/2013 00:00 (Última atualização: 27/08/2013)

NULL

No último sábado (24) o Núcleo Sindical de Paranaguá da APP/Sindicato, realizou a 4ª etapa do curso de Formação Política Sindical e de Gênero e Diversidade, que lotou o auditório da Biblioteca Municipal Leôncio Correi, a na Secretaria Municipal de Educação em Paranaguá.

A abertura do evento ficou por conta do professor e Secretário de Organização, Marcel Cunha, que apresentou o significado da paralisação com mobilização no “Dia 30 de Agosto”. Os cursistas assistiram vídeos do “Dia 30 de Agosto”, realizado de 1988 e 2012 e discutiram a pauta deste ano. “O dia 30 de Agosto tem um significado histórico para toda a educação paranaense. É o dia de Luto e luta dos educadores (professores(as) e funcionários(as)), Luto porque lembramos o fatídico 30 de Agosto de 1988 onde os educadores foram violentamente reprimidos pelo governo estadual com cavalaria e bombas , Luta porque a educação nunca foi prioridade para os governos e é uma forma de reivindicarmos nossos direitos”, complementa o professor e secretário da APP Marcel Cunha. Logo após, o funcionário de escola e Secretário de funcionários da direção Estadual da APP, José Valdivino de Moraes fez uma palestra tendo como tema “Os funcionários(as) da Educação no contexto da América Latina”.

Ao final do encontro o professor e presidente Núcleo Sindical de Paranaguá da APP/Sindicato, Claiton Luis da Rocha, informou a compra da sede própria da APP, realizada recentemente. “A APP tem uma história de 35 anos no litoral e agora conquistamos com muito orgulho nossa sede própria. É uma conquista de todos os educadores que contribuíram e ainda continuam contribuindo no fortalecimento de nossa categoria”, ressaltou o professor Claiton. A sede própria será na Rua Professor Cleto, quase em frente ao Núcleo Regional de Educação de Paranaguá.

Vale lembrar que a coordenação da Escola de Formação da APP, conta este ano com uma equipe diversificada e engajada com a luta por uma educação de qualidade, através dos professores, Francelino Corrêa Neto, Junior Carlos da Silva Oliveira, Marcel Cunha e Vera Lucia Pereira e dos funcionários (as) de escola, Anderson Lima Fernandes e Maria Roseli Fortes Pereira  de Pontal do Paraná.

CONVOCAÇÃO

A APP/Sindicato reitera a convocação para a paralisação/mobilização em Curitiba no dia 30 de Agosto. Concentração às 9 horas na Praça Santos Andrade em Curitiba. Inscrições para a caravana até o dia 28/08 às 18 horas na sede da APP/Sindicato ou pelo fone (41) 3423-1663.

Pauta para a paralisação:

 

Deixe um comentário