APPA atende Vereador Adriano Ramos e faz reparos na “Avenida da Morte”

Um dia após a reportagem do JB mostrar a indignação do Vereador Adriano Ramos (PHS), que aprovou novo pedido de informação, cobrando a obra de revitalização da Avenida Bento Rocha, a Patrulha da Limpeza da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) realizou reparos na “Avenida da Morte”, nome pelo qual o vereador tem caracterizado aquela via pública. No …

por Redação JB Litoral
20/11/2016 17:18 (Última atualização: 24/10/2017)

NULL

Um dia após a reportagem do JB mostrar a indignação do Vereador Adriano Ramos (PHS), que aprovou novo pedido de informação, cobrando a obra de revitalização da Avenida Bento Rocha, a Patrulha da Limpeza da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) realizou reparos na “Avenida da Morte”, nome pelo qual o vereador tem caracterizado aquela via pública.

No dia 1º deste mês, o vereador registrou o início do trabalho da Patrulha da Limpeza na ciclovia diante da Escola Municipal Randolfo Arzua, um dos trechos mais perigosos e mais sujos de toda a extensão.

Adriano Ramos destacou que, desde o início do seu mandato, tem cobrado a recuperação da Avenida Bento Rocha, porém, sem atendimento pelo Governo do Estado, o vereador aprovou requerimento pedindo a limpeza da avenida, tendo em vista a realização do maior evento religioso do Paraná, a 203ª Festa da Padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio.

Aprovado o requerimento, Adriano Ramos levou o documento na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e entregou a todos os deputados para que tomassem conhecimento e o resultado imediato. Entretanto, bastou a reportagem do JB ganhar as bancas para que a APPA tomasse a inciativa de atender à reivindicação do vereador. Em seu vídeo, Adriano cobrou o Governo do Estado e destacou que limpar é uma obrigação, mas que é preciso recuperar toda a avenida, porque está muito perigosa para o trânsito de carros, ciclistas e pedestres.

 

“Isto é uma vergonha para o Governo do Estado e para um porto que movimenta milhões”, disparou o vereador.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Vale destacar que, mesmo com recursos já alocados pela APPA na ordem de R$ 14.665.313,88, há anos que a Avenida Bento Rocha se transformou em um retalho de asfalto no concreto, a fim de minimizar o impacto das rachaduras, que abriram crateras ao longo de grande parte do trecho.

 

Carretas na contramão e ciclovia intransitável

Três dias antes do trabalho de limpeza, a reportagem do JB acompanhou o vereador em toda a extensão da avenida, desde a ponte do rio da Vila Guarani até o Terminal da PASA e constatou o perigo de transitar no trecho de 2.898,34 metros.

O vereador se surpreendeu com o grande número de carretas seguindo na contramão para evitar as crateras e as rachaduras, os muitos bueiros completamente entupidos e a quase toda a extensão da ciclovia sem nenhuma condição de uso pelos ciclistas e pedestres. Adriano Ramos chegou a entrar em um grande buraco, que fica diante do terminal da Pasa, caracterizando um enorme descaso do Poder Público com empresas geradoras de emprego e renda, não só ao município bem como ao Estado, em razão da operação portuária.

A ciclovia estava completamente intransitável, devido a enorme quantidade de lama, água suja e matagal na maior parte de sua extensão.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments