Artistas circenses conscientizam veranistas sobre prevenção à Covid

por Redação JB Litoral
13/01/2021 18:19 (Última atualização: 7 dias atrás)

Desde o dia 28 de dezembro do ano passado, a Caravana Cultural está conscientizando os veranistas das praias do litoral paranaense quanto as medidas de prevenção no combate à Covid-19. Dentro da Operação Verão Consciente, cerca de 30 artistas circenses, de oito circos diferentes, estão participação da ação. 

Até o dia 31 de janeiro, a caravana passará pelos balneários de Ipanema, Shangrilá, Praia de Leste, Caiobá, Matinhos e Guaratuba, além da Ilha do Mel e das praias do município de Porto Rico, por meio de performances artísticas e mostrando também a importância da arte na sociedade, a ação tem como objetivo levar a mensagem de forma leve e divertida, além de abordar temas que envolvem saúde social, como destino de resíduos de consumo dos veranistas e a proliferação do mosquito da Dengue.   

“A Caravana Cultural tem o objetivo de levar um pouco de alegria e conscientização para os veranistas, mostrando a importância do distanciamento social, da utilização constante de máscaras e do uso do álcool em gel. Todo cuidado é pouco e essas atitudes podem salvar aqueles que mais amamos”, comenta Carol Scabora, uma das produtoras do projeto. 

  • Artistas circenses conscientizam veranistas sobre prevenção à Covid 2
  • Artistas circenses conscientizam veranistas sobre prevenção à Covid 3
  • Artistas circenses conscientizam veranistas sobre prevenção à Covid 4
  • Artistas circenses conscientizam veranistas sobre prevenção à Covid 5

“Estamos trabalhando com conscientização e performances artísticas de terça a domingo, das 9h às 12h e das 15h às 19h, nas areias dos balneários. Das 19h às 20h vamos para os calçadões. Nossas abordagens aos veranistas consistem em números circenses, coreografias, personagens, mágica, pirofagia, entre novas possibilidades de atuação que vão surgindo no dia a dia. Além destes, estamos fazendo abordagens nos eventos turísticos propostos pelo governo e nas cidades de Morretes e Antonina aos finais de semana”. 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Segundo ela, abordar o tema da Covid-19 de forma lúdica e divertida ajuda na captação da informação para muitas pessoas e, também, por muitas vezes acaba persuadindo mais. “As crianças adoram! Chamam os pais para aprenderem juntos a lavar as mãos com os palhaços. Elas também ajudam a cobrar os pais a não deixarem de usar máscaras e não se aglomerarem. Os próprios pais interagem e recebem as ações de conscientização de uma forma divertida e que chega direto ao imaginário de cada um”. Carol ressalta a importância da participação dos artistas no projeto, uma vez que, devido à pandemia, esses profissionais também tiveram suas atividades suspensas. 

Caravana Cultural conta a apresentação da Copel, Sanepar e patrocínio do Grupo Fertipar. A ação também é realizada com grupo de alunos de enfermagem, turismo e educação física, sendo a primeira vez que a operação atua com outras frentes no projeto. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments