Assistência Social realiza mais de 1.200 visitas a beneficiários do programa Bolsa Família

Ação serve para recadastramento e verificação das condições tanto de beneficiários quanto candidatos a integrar o Programa

por Redação JB Litoral
10/11/2014 16:09 (Última atualização: 10/11/2014)

NULL

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que está finalizando as visitas às famílias beneficiárias de programas sociais do CadÚnico, como o Bolsa Família.

De acordo com Marcia Rabery, diretora de Proteção Social Básica, as visitas são uma exigência do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e servem para atualização cadastral e verificação das condições dos beneficiários e candidatos a receber o benefício.

Segundo a secretária da pasta, Neuza Mary Machado, serão realizadas 1.200 visitas até o mês de dezembro. Paranaguá tem, atualmente, cerca de 5.900 beneficiários do Bolsa Família – e mais de 16 mil cadastrados para entrar neste e em outros programas atendidos pelo CadÚnico.

As visitas foram realizadas pelos profissionais dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), que são quatro no município.

“Parabenizo ao empenho de cada um dos funcionários da Cras, que estão se empenhando para cumprimos a meta do Ministério”, disse.

Deixe um comentário