Atenção motoristas! Novos semáforos começam a funcionar nesta terça-feira

por Redação JB Litoral
13/07/2016 13:11 (Última atualização: 13/07/2016)

NULL

Três sinaleiros, que estão em operação com sinal amarelo desde a semana passada, entrarão em funcionamento. Secretaria Municipal de Segurança tem está instalando outros equipamentos, num total de 22 cruzamentos. 

A Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semseg) vai colocar em operação três novos semáforos a partir desta terça-feira (12). 

Eles estavam com o sinal amarelo (intermitentes) desde a semana passada, para chamar a atenção dos motoristas, que agora terão que respeitar a sinalização, caso contrário podem ser multados, pois é infração gravíssima furar o sinal vermelho, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. 

Os cruzamentos beneficiados serão os da Bento Munhoz da Rocha Neto com Florinda Carlos Cardoso, na esquina do supermercado Bavaresco do Jardim Samambaia, na avenida Roque Vernalha com a José Cadilhe, e na Bento Munhoz da Rocha Neto com a Capiberibe, na esquina com o Colégio Luso-Brasileiro.

Guardas municipais estarão nestes locais dando as devidas orientações nos primeiros dias. Equipe de educação para o trânsito também vão atuar para quem os motoristas, ciclistas e motociclistas se adaptem à nova realidade. 

Um trabalho especial será feito com pedestres, tendo em vista que nos três pontos o sinaleiro também contempla pessoas que estão transitando a pé. 

Outros dois sinaleiros passarão a funcionar de forma intermitente a partir desta segunda-feira (dia 11). 

Um será no cruzamento da avenida Coronel Elísio Pereira com a Nicolau Mader (antiga garagem da Penha) e outro na Ildefonso Munhoz da Rocha com a Manoel Pereira, ao lado do Colégio Diocesano Leão XIII.

A Semseg vai instalar novos semáforos em 22 diferentes cruzamentos de Paranaguá, o que vai melhorar consideravelmente o trânsito da cidade, priorizando sempre a segurança e não a velocidade. 

Desde sábado estão sendo instalados semáforos na Professor Cleto com a Manoel Correia e na Manoel Correia com a avenida Santa Rita. 

Também serão instalados em breve sinaleiros entre a Santa Rita com a Manoel Pereira e da Professor Cleto com a Barão do Rio Branco. 

Também estão previstas 5 adequações em semáforos já existentes, priorizando, principalmente, o tráfego de pedestres.

Deixe um comentário