Atletas de handebol de areia de Paranaguá conquistam reconhecimento do técnico da seleção brasileira

A estreia foi com uma bela vitória sobre a equipe do UnihandBeach, por 2 sets a 0

por Redação JB Litoral
19/11/2014 18:10 (Última atualização: 19/11/2014)

NULL

No último final de semana a equipe de Handebol de Areia AHPA/Fundesportes/Paranaguá participou da III Etapa do IX Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2014/2015, em Niterói, no Rio de Janeiro.

O segundo jogo foi contra o atual campeão brasileiro, Rio Handbeach, que conta com o reforço de três atletas campeões mundiais pelo Brasil. A equipe de Paranaguá entrou em quadra concentrada e fez uma partida equilibrada. Os atuais campeões levaram a melhor no primeiro set, mas a conhecida raça da equipe parnanguara fez a diferença levando a equipe a conquistar a vitória no segundo set. No desempate da partida a equipe do Rio conseguiu impôs o seu jogo e levou a melhor por 2 sets a 1.

No terceiro jogo a equipe de Paranaguá enfrentou a equipe do NR Beach, realizando outra grande partida, porém pequenos detalhes favoreceram a equipe de Niterói que conquistou a vitória por 2 sets a 1.

O quarto jogo do dia foi o mais difícil para a equipe de Paranaguá., o desgaste físico de estar com o time desfalcado pesou contra a equipe do Niterói Rugby, vencedores da última etapa do Circuito Brasileiro. Com os resultados apresentados a equipe de Paranaguá se classificou em terceiro do grupo.

O técnico da equipe, Edison Miola, lembrou que Paranaguá foi a única equipe da região Sul do País a participar do Circuito Brasileiro. “Recebemos o convite para participar dos Circuitos Carioca e Paulista de Handebol de Areia e isso demonstra que estamos conquistando respeito e admiração pelo nosso trabalho”.

No domingo a equipe realizou uma partida espetacular, pelas quartas de final da etapa, contra a forte equipe de Macaé, que conta com dois marcadores da Seleção Brasileira. O primeiro set ficou com a equipe de Macaé por apenas um gol e o segundo set com a equipe de Paranaguá. Na decisão, a atuação do marcador Campeão Mundial “Vareta” fez a diferença e complicou o desempenho da equipe parnanguara, garantindo a vitória por 2 sets a 1 e a passagem de Macaé para a semifinal.

Em seguida nossos atletas mostraram forte superioridade sobre a equipe da IFPI do Piauí ganhando por 2 sets a 0 e encerrando a participação na etapa com o Jogo contra IEMAR/RJ também com vitória por 2 sets a 0.

A integrante da comissão técnica e também diretora da AHPA/Fundesportes/Paranaguá, Ana Paula Vanhoni Staniscia, ressaltou o mérito dos atletas de Paranaguá. “Nossa equipe é formada por atletas jovens, que estão ganhando experiência no cenário nacional do handebol de areia. O próprio técnico da Seleção Brasileira, Professor Guerra, teceu elogios sobre nossa equipe. O reconhecimento está vindo e vamos buscar resultados ainda melhores nas próximas etapas”.
Paranaguá encerrou a classificação final na quinta colocação.

Deixe um comentário