Atletas de Paranaguá conquistam 1º lugar em três modalidades na final do JAPs

Com o aproveitamento de 100%, os atletas ajudaram a cidade a ficar em 3º lugar na classificação geral dos Jogos Abertos do Paraná

por Redação JB Litoral
15/08/2014 20:05 (Última atualização: 15/08/2014)

NULL

A 57ª edição dos Jogos Abertos do Paraná contou com a participação de centenas de atletas de todo o estado na fase final que aconteceu em Coronel Vivida, e foi encerrada na última quinta-feira, dia 14.

Nesta fase final foram disputadas 11 modalidades e Paranaguá foi representada com atletas em três modalidades que foram o handebol de areia, feminino e masculino, e no basquete masculino.

E o aproveitamento foi de 100%, pois cada equipe trouxe, nada mais, nada menos, que o primeiro lugar.

No handebol, Paranaguá disputou a final com Antonina, mostrando a força do Litoral nesta modalidade.

No basquete, a cidade disputou com Telêmaco Borba o primeiro lugar e levou a melhor.

“Conseguimos um fato inédito que é ir com o número de equipes e alcançar o primeiro lugar em todas elas”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes), Darlan Janes Macedo Silva.

“Importante lembrar que, entre os atletas, tivemos dois colegas da Guarda Municipal e um professor, que representaram bem o município de Paranaguá e ajudaram a obter os resultados positivos”, reforçou o professor Paulo Kato, da Fundesportes. O professor Edison Miola destacou que os Jogos Abertos são para atletas a partir dos 17 anos e sem limite de idade’.

A classificação final foi encerrada com a cidade de Foz do Iguaçu em 1º lugar alcançando 50 pontos, seguida de Coronel Vivida com 49 pontos e em terceiro lugar Paranaguá, com 39 pontos.

Deixe um comentário