Auxílio-alimentação de mesários e colaboradores será no valor de R$ 40

por Redação JB Litoral
21/10/2020 15:09 (Última atualização: 21/10/2020)

(Foto: divulgação)

Para viabilizar o voto dos 8,1 milhões de eleitores aptos no Paraná no dia 15 de novembro e, onde houve segundo turno, 29 de novembro, é necessária a colaboração de uma gigantesca força de trabalho. Cerca de 107 mil pessoas – 85 mil mesários e 22 mil colaboradores – atuam nas mais de 21 mil seções eleitorais do estado, desempenhando diversas funções.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) nas Eleições 2020 disponibilizará o auxílio-alimentação dos mesários e colaboradores por meio do aplicativo Carteira Digital bB. O benefício, no valor de R$ 40, é pago no primeiro e, se houver, segundo turno do dia da eleição, em 15 e 29 de novembro, respectivamente.

O aplicativo já pode ser baixado em smartphones. O download está disponível, de forma gratuita, na App Store e no Google Play.

No dia da eleição, os mesários receberão uma contrassenha/vouchers para poder resgatar o valor referente ao auxílio-alimentação diretamente na sua Carteira bB.

Após a inserção da contrassenha no aplicativo, o valor será disponibilizado na Carteira Digital bB. O mesário terá até o dia 08 de dezembro para o resgate do valor. Porém, depois que o recurso for resgatado, não há prazo para utilização.

O mesário poderá utilizar o recurso em pagamentos com código de barras, transferências bancárias, recarga de celular e saques nos terminais de atendimento do Banco do Brasil, sem custo de tarifas nas transações.

Em caso de dúvidas, acesse a Carteira Digital bB

Alguns links para ajudar a usar o aplicativo:

Cadastro

Recebendo o benefício

Pagamento com código QR

Transferência de dinheiro (conta BB)

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Transferência de dinheiro (outros bancos)

Saque de dinheiro

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR)

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments