Band News FM deve ser implantada em Paranaguá em parceria com a de Curitib

por Redação JB Litoral
06/07/2018 14:35 (Última atualização: 06/07/2018)

Nova rádio operará na FM 97,3 em Paranaguá

Nas últimas semanas, entrou na “sintonia” do povo parnanguara uma nova emissora de rádio que, de acordo com os anúncios divulgados pela própria difusão, deverá ser a Band News FM, com foco local e interligada com a rádio em Curitiba, uma das principais fontes do rádiojornalismo no Paraná e no Brasil. A estação é originada em 1570 AM, antiga sintonia da rádio Terra Nativa. Ela deverá ser a última emissora que faltava migrar para a FM em Paranaguá, iniciando transmissões em 97,3 FM.

Atualmente, a nova rádio opera ainda em fase de testes, executando músicas em formato adulto-contemporâneo. A expectativa da chegada da Band News FM se deve ao fato de que a nova estação, que irá rodar na cidade e litoral, ser controlada pelo Grupo J. Malucelli, que já operou grandes rádios no Paraná como a CBN e Rádio Globo, funcionando como repetidoras no município. Há a possibilidade de que a rádio trabalhe em conjunto com a Band News FM de Curitiba, que funciona na sintonia 96,3 FM, também operada pelo Grupo J. Malucelli. Fontes, que não quiseram se identificar, afirmam que a sede da Rádio Band News FM será na área central, sendo que, tanto o mobiliário como a estrutura do escritório, já estão praticamente concluídos. No local há uma estrutura ampla, com equipamentos modernos e espaço para entrevistas, demonstrando que no espaço deverá pautar o jornalismo local.

A rádio terá o sinal mais concentrado na cidade, segundo o que informa o site especializado tudoradio.com. Apesar disto, já é possível sintonizar a emissora em outras cidades do litoral. Segundo os especialistas, a topografia plana do litoral favorece uma propagação alta de sinal da rádio em todos os municípios litorâneos.

 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

*Com informações da tudoradio.com .

 

 

Deixe um comentário