PUBLICIDADE

Banda de Música da PM fez live em homenagem ao Dia das Mães

por Redação JB Litoral
11/05/2020 11:32 (Última atualização: 11/05/2020)

Curitiba, 09 de maio de 2020. 09-05-2020 Banda da PMPR faz live no Jd. Botânico em homenagem ao dia das mães. - Soldado Ismael Ponchio.

A Banda de Música da Polícia Militar apresentou um repertório especial em homenagem ao Dia das Mães, na tarde de sábado (09) no Jardim Botânico, um dos principais cartões-postais de Curitiba. O concerto ao ar livre foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Polícia Militar.

O entardecer no Jardim Botânico ocorreu com a suave melodia da Banda de Música da PM. Mesmo vazio, o espaço não perdeu o encanto e foi escolhido pela PM para fazer a homenagem às mães. A Banda é acostumada com grandes públicos e concertos elaborados, mas agora, por conta das medidas preventivas de saúde, ao invés dos grandes teatros, as ruas da cidade se tornaram o grande palco para os musicistas da PM.

“A música é o elo que une famílias e corações. As pessoas têm que lembrar que é importante sempre manter contato com seus entes queridos, reforçar o quanto são importantes. O distanciamento social provoca certo afastamento, mas mãe não pode ser esquecida jamais, por isso a Banda preparou essa homenagem”, detalhou o Maestro da Banda, capitão José Galdino Filho.

O repertório foi composto por canções como Emoções, Rosa, de Pixinguinha, Al Di La, de Betty Curtis, Notificação Preferida, entre outras. Para quem gosta de música sertaneja raiz, ouvir Chitãozinho e Xororó é um verdadeiro ritual. Aos fãs da dupla, a Banda da PM tocou Evidências, juntamente com o talento vocal do cabo Heliomar Freitas Felício de Jesus.

Homenagem às mães

Durante o concerto, a Banda fez uma homenagem a sargento Silvana Hass da Silva, que também é mãe, em extensão a todas as mulheres da Corporação. Ela recebeu uma rosa das mãos do Maestro da Banda, capitão José Galdino Filho.

Banda de Música da PM fez live em homenagem ao Dia das Mães 7
Curitiba, 09 de maio de 2020. 09-05-2020 Banda da PMPR faz live no Jd. Botânico em homenagem ao dia das mães. – Soldado Ismael Ponchio.

No concerto foi tocada a canção Caça e Caçador, de Fábio Júnior, que tomou conta do Jardim e das casas de centenas de pessoas que acompanharam a live. Um Pout-Pourri de canções do grupo Roupa Nova causou uma volta ao tempo dos grandes sucessos românticos dos músicos. O encerramento foi com a canção Como É Grande o Meu Amor por Você, de Roberto Carlos, interpretada pelo cabo Heliomar.

Desde o início do isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, a Banda de Música da PM fez apresentações ao ar livre em bairros residenciais, instituições sociais, asilos e hospitais. A ideia é levar esperança por meio da música e parabenizar profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, como policiais e integrantes da área de saúde.

Fonte: pmpr.pr.gov.br