Barras de Access podem ser solução para males da pandemia

Percepção corporal e mental, o recurso auxilia na ressignificação de crenças e costumes

por Redação JB Litoral
14/10/2020 12:32 (Última atualização: 14/10/2020)

Barras de Access têm estigma de ferramenta utilizável para a ressignificação mental

Por Marinna Protasiewytch

Quando a pandemia do novo coronavírus teve início no Brasil, em meados do mês de março, a saúde se tornou a principal preocupação. Seja no âmbito mental ou no físico, profissionais que fornecem assessoria para que as pessoas entendam o momento inoportuno pelo qual passamos começaram a ser mais procurados. De personal trainers e psicólogos, corpo e mente se tornaram parte integrante do bem-estar geral.

Uma metodologia que tem sido difundida, nos mais diversos locais, é a ferramenta conhecida como Barras de Access. Esse processo é suave e, por meio de toques suaves, em 32 pontos em torno da cabeça, proporciona uma ressignificação de padrões, crenças e reações programadas. Vanessa Ott, facilitadora de Barras de Access, explica que “possuímos milhares de registros de informações limitantes que nos impendem de viver por entre escolhas criativas, e ativando as barras, ocorre a liberação desses registros. A partir daí, passamos a perceber os padrões que usamos e dos problemas que passamos até então”.

Mulheres

Durante o período de pandemia, o estresse atingiu muitas pessoas, mas as mulheres acabaram sentindo mais o impacto do isolamento. Com os cuidados com as crianças em casa, a sobrecarga de trabalho aumentou e dispositivos como as Barras de Access têm contribuído para solucionar esses problemas. “Nessa pandemia as mulheres realmente acabam suportando mais desgastes, esse estresse e a inquietude que trouxe, a ferramenta pode ajudar a cuidar muito bem delas, para que seja possível haver uma comunhão com o corpo”, destaca Vanessa Ott.

Benefícios do tratamento com Barras de Access

Vários benefícios são apresentados por quem utiliza esse recurso mental e físico, como a redução de sintomas de depressão, ansiedade, bloqueios, raiva, frustração e exaustão. Além disso, é considerada eficaz para um relaxamento profundo e melhoria do sono. Vanessa Ott também afirma que as Barras “melhoram os relacionamentos e permitem a aceitação própria e pelos outros, além de aumentar sentimentos de alegria, diversão, confiança e bem-estar no dia a dia”.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Onde encontrar no litoral?

“A ferramenta com Barras de Access não é local, ela foi idealizada e está disseminada mundialmente, mas é possível encontrar praticantes e facilitadores. No dia 31 de outubro será oferecido no litoral um curso, o qual vamos ensinar esta metodologia para utilização deste recurso, seja na própria pessoa ou na sua família e amigos”, informa Vanessa Ott.

Quem quiser participar pode entrar em contato diretamente com a Vanessa, através do telefone (41) 98903-3964. “Quem tiver interesse precisa reservar um dia inteiro, já que vamos realizar o encontro durante o dia todo. E ainda, quem não tiver disponibilidade no dia 31 pode entrar em contato para saber sobre novas datas”, salienta Vanessa.

A facilitadora propõe, ainda, que a população busque informações pela internet ou em locais que são destinados à prática desse tratamento. “É possível também encontrar conteúdos sobre as Barras de Access no meu Instagram pelo @vanessaa.ott, as pessoas podem me enviar perguntas e esclarecer dúvidas comigo”, finalizou a facilitadora.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments