Barreiras provocam transtornos no litoral do Paraná

por Redação JB Litoral
10/06/2020 18:08 (Última atualização: 10/06/2020)

Motoristas esperam até cinco horas nas filas em estradas

 A barreira restritiva montada no Posto da Polícia Rodoviária Estadual, na PR-407 provocou um grande congestionamento de mais de 15 quilômetros, com um tempo de espera de até 5 horas para quem precisou se deslocar até Pontal do Paraná, na tarde desta quarta-feira (10). Apenas moradores com comprovante de residência, trabalhadores e emergências médicas tem a permissão de passagem.

 A Operação Corpus Christi vai se estender por todo o litoral do Paraná e vai até domingo (14). Em outros municípios as barreiras vão acontecer de forma diferenciada, apenas como forma de prevenção.

MATINHOS E GUARATUBA

 Já na PR-508, na estrada Alexandra Matinhos, a barreira é apenas sanitária. Profissionais de saúde do município estão medindo a temperatura de todos os ocupantes de cada veículo e ainda terão que preencher um questionário realizado pelos agentes da vigilância sanitária.  

Guaratuba também montou barreiras sanitárias em dois pontos. As equipes da Prefeitura e da Polícia Rodoviária Estadual estão no Posto da PR-412 do Coroados e também na saída do ferryboat. E segue o mesmo esquema montado em Matinhos, com medição da temperatura e preenchimento de questionário. Os visitantes ainda são informados que o aluguel de imóvel por curto período ou hospedagem em hotel estão proibidos e os responsáveis poderão ser multados.

Antonina

 Com o aumento de casos confirmados da Covid-19 em Antonina, a prefeitura adotou a barreira restritiva total durante este feriado como medida de contenção a propagação da doença. A ação inicia nesta quinta-feira (11) e segue até domingo (14).