Batalhão de Polícia Ambiental desencadeia operação no Litoral do Paraná

por Redação JB Litoral
28/09/2017 00:36 (Última atualização: 28/09/2017)

Na terça-feira, 26, o Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) desencadeou uma ação preventiva e repressiva nas cadeias de montanhas entre Guaraqueçaba e Sebuí, no Litoral do estado. Na operação, que ocorreu em mata fechada durante 11h30 de patrulhamento, foram detectados sinais de caça e corte de madeira nativa que serão verificados futuramente.

De acordo com as informações pela PM do Paraná, os policiais iniciaram às 5h30 o patrulhamento a pé na mata fechada da Serra ao norte da Baía dos Pinheiros. As equipes saíram do Posto Ambiental de Guaraqueçaba e seguiram pela PR 405 até a trilha que dá acesso a entrada do Morro do Bronze.

Os militares estaduais seguiram por trilhas da região e passaram pelo Rio do Bronze, Rio do Chicuta, Rio do Cassindanga, Rio Puruquara Mirim, Rio do Sebuí, Pousada Mar e Mato, Manguezais, Reserva Ecológica do Sebuí, entre outros.

Por volta das 17h05, as equipes chegaram no trapiche da Vila do Sebuí e completaram o patrulhamento ambiental preventivo e repressivo. De acordo com o BPAmb-FV, os policiais procuraram vestígios de ação antrópica contra a natureza, averiguando trilhas secundárias existentes.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Segundo informações do BPAmb-FV, durante a atividade foram encontrados alguns sinais de caça e corte de madeira nativa, porém nenhum ilícito concreto foi constatado. Os policiais captaram coordenadas geográficas dos locais com vestígios para futuras ações pontuais.

Foto: BPAmb-FV

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments