Priscilla Nakamura

Produção de Eventos

Referência no mercado de produção de eventos & cerimonial do litoral paranaense, sendo organização, criatividade e elegância sua marca registrada. A produtora acredita que cada festa é única e deve transparecer a personalidade dos clientes em todos os pontos, sem esquecer do maior objetivo: celebrar o amor. Atualizada, Priscilla participa frequentemente de congressos e cursos da área, resultado que pode ser conferido através de suas dicas em suas redes-sociais. Participa, ainda, ativamente, como associada no Clube de Assessores de Eventos Sociais do Brasil, diretora na Associação Comercial de Paranaguá (ACIAP), diretora no Conselho do Jovem Empresário (CONJOVE), e vice-presidente do fotoclube Cardume Fotográfico.

Gastronomia de eventos sociais com Sérgio - Dgust


Todos sabem a importância da gastronomia em um evento social, afinal, “comer com os olhos” vai bem além do momento à mesa. Conversamos com o Cheff Sérgio Matheus, que está à frente da Empresa Dgust, juntamente com a Juliana, para nos dar algumas dicas sobre este assunto!
 

Sérgio, o que não pode faltar na gastronomia de um evento social?

Sérgio - O primordial é estudar e conhecer o público para o qual iremos promover o evento e, junto com o contratante, definir o que iremos executar (seja o serviço à francesa, à inglesa ou buffet).

Qual tipo de serviço você mais indica?

Sérgio - Cada serviço tem o seu brilho especial, mas o buffet ainda é o mais pedido e sugerido, pois a margem de erro é nula. A variedade de alimentos que podemos colocar à disposição dos clientes, em um buffet, nos deixa em uma posição favorável, e é diferente dos outros serviços, como à francesa e à inglesa, onde os pratos vêm montados, sendo a opção mais limitada e a chance de não agradar a todos seja mais arriscada.

O que será tendência na parte de alimentação em 2019?

Sérgio - No verão pratos frios, ácidos e proteínas quentes servidas com molhos frios, apresentados com saladas frescas cruas, inserindo frutas frescas e secas entre os pratos a serem oferecidos. Inverno: Alimentação mais consistentes com vegetais cozidos, massas, risotos, caldos e proteínas acompanhadas de molho para manter a temperatura dos alimentos.

 

Qual o maior cuidado ao contratar um buffet para uma festa?

Sérgio - Verificar se o fornecedor atende às normas estabelecidas pela vigilância sanitária, pedindo o documento que comprove a autorização para operar em um evento. Caso contrário o mesmo poderá ser cancelado.

 


Como não errar na escolha dos pratos que compõem o menu de casamento?

Sérgio - Toda a empresa do ramo de alimentação fornece menus montados. Eles são baseados em pesquisas que envolvem a aceitação do público, mas é importante, acima de tudo, conhecer a cultura e os costumes dos anfitriões e de seus convidados para que juntos, fornecedor, produtora e anfitrião, unam conhecimentos e informações e possam criar o menu a ser servido.

Concluo, informando, ainda, que a gastronomia precisa estar relacionada ao prazer, às sensações e memórias afetivas, então muita atenção ao escolher a empresa que servirá os alimentos no grande dia!