BR-277 tem fluxo alto na volta das festas

Previsão é de que mais de 26 mil veículos retornem à capital paranaense

por Redação JB Litoral
02/01/2015 11:00 (Última atualização: 02/01/2015)

NULL

Os motoristas que decidirem retornar a Curitiba nesta sexta-feira deverão encontrar uma grande quantidade de veículos circulando pela BR-277. Segundo a Ecovia, concessionária que administra o trecho entre a capital paranaense e o litoral do estado, 26,4 mil veículos devem percorrer o sentido capital, enquanto 12,5 mil são esperados na descida ao litoral, totalizando, dessa forma, aproximadamente 39 mil veículos em ambos os sentidos da BR-277.

A concessionária prevê que o fluxo no sentido Curitiba seja alto ao longo de toda a sexta-feira, sendo que o horário de pico está previsto para ocorrer entre 17h e 19h, com até 2 mil veículos/hora no retorno à capital paranaense. O tráfego no sentido Paranaguá deverá ser normal, com picos de até 900 veículos/hora.

Para solicitar serviços de guincho, atendimento a panes ou mesmo informar eventuais acidentes na rodovia, o motorista pode ligar para o 0800 410 277 – serviço gratuito e funciona 24 horas. A movimentação na estrada pode ser acompanhada por meio das câmeras disponibilizadas no site www.ecovia.com.br ou pelo perfil da concessionária no Twitter (twitter.com/ecovia). A concessionária disponibiliza também o APP Ecorodovias, que fornece as condições das estradas. O aplicativo é gratuito e está disponível para celulares com sistema IOS.

Quem estiver a caminho das praias pode utilizar o serviços de atendimento ao usuário (SAU) localizados nos km 35 e 10 (sentido Paranaguá) e km 61,2 (sentido Curitiba) onde há banheiro, fraldário, café, água e telefone público.

Deixe um comentário