“Bruxas, bruxas… E mais bruxas”, última apresentação, hoje, no Teatro Rachel Costa

por Redação JB Litoral
10/04/2014 00:00 (Última atualização: 10/04/2014)

NULL

 

Mais de 500 crianças por sessão é a expectativa de público para a última apresentação do espetáculo infanto-juvenil ‘Bruxas, bruxas … E mais bruxas’ , hoje,  no Teatro Municipal Rachel Costa. As apresentações são gratuitas e estão sendo esperados alunos de todas as escolas municipais.

 “É uma satisfação muito grande receber o espetáculo em nosso espaço. Temos que trazer nossas crianças para ter uma experiência lúdica com as artes cênicas”, disse a diretoria do teatro, Olga Maria e Castro.

Rafael Gutierrez Júnior, presidente interino da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul), salientou a ideia de levar às crianças a um espetáculo gratuito. “É uma montagem de bastante renome e que muito nos orgulha trazer à cidade. A administração do prefeito Edison Kersten está investindo em diversas ações para democratizar a arte em todas as suas facetas como música, artes plásticas, artes cênicas, artesanato ou arte popular”, ressalta Gutierrez.

A peça

O espetáculo ‘Bruxas, bruxas… E mais bruxas’ é uma montagem do grupo As Meninas do Conto, de São Paulo (SP), e chega a Paranaguá após receber avaliações positivas da crítica especializada tanto de São Paulo como de Curitiba – onde esteve recentemente participando do Festival de Teatro.

O diretor Eric Nowinski salienta que a produção do espetáculo em Paranaguá é uma realização para o grupo. “Estamos felizes de trazer a peça para a cidade e convidamos a todos para virem prestigiar”, salientou.

O enredo se passa durante o encontro anual de bruxas – na cidade de Bruxelas – onde cada uma delas conta histórias de como se tornaram feiticeiras. “As bruxas da peça são mulheres contemporâneas que recebem um chamado. Neste encontro anual, elas trocam histórias e contam como foram chamadas a serem bruxas”, adianta Simone Grande, uma das diretoras da peça. As apresentações acontecem às 10h e às 14h.

Foto: Márcio Tibilletti

Deixe um comentário