CAB amplia serviços de esgoto em mais dois bairros de Paranaguá

Obras nos bairros Vale do Sol e Vila Garcia integram o sistema Cominese, que vai atender aproximadamente 25 mil moradores de 13 bairros.

por Redação JB Litoral
18/11/2013 00:00 (Última atualização: 18/11/2013)

NULL

Os moradores dos bairros Vale do Sol e Vila Garcia terão mais qualidade de vida. Em continuidade às obras do Sistema Cominese, a CAB Águas de Paranaguá está instalando rede de esgoto nessas regiões e beneficiando cerca de 1.200 famílias. No Vale do Sol serão 364 imóveis atendidos e na Vila Garcia, 871.

A implantação da rede coletora de esgoto faz parte do sistema de esgotamento sanitário denominado Cominese, que contará com estações elevatórias e uma estação de tratamento, instalada no bairro Cominese.

A iniciativa já teve início nos jardins Ouro Fino, Esperança e Paranaguá, além do bairro Cominese. Até o ano que vem, serão 7.150 novas ligações de esgoto e 25 mil pessoas atendidas em 13 bairros.

Investimentos – O investimento em esgotamento sanitário e abastecimento de água em Paranaguá será de R$ 190 milhões até 2016. Esses investimentos contínuos colocaram Paranaguá no ranking das cidades brasileiras com as melhores coberturas dos serviços de esgoto no país.  Para isso, foram implantados sistemas que utilizam tecnologia de ponta.

Resultado na saúde – As benfeitorias da CAB Águas de Paranaguá também já trouxeram resultado para a saúde da população de Paranaguá. Os indicadores melhoraram desde 2008, quando a empresa começou a atender o município. De acordo com o DATASUS, o número de pessoas internadas por diarreia diminui 34% em relação ao período anterior. O número de crianças com menos de 5 anos hospitalizadas por causa da doença também reduziu em 35%.

Deixe um comentário