Câmara aprova título de Honra ao Mérito para o Jornal dos Bairros

por Redação JB Litoral
17/10/2013 00:00 (Última atualização: 17/10/2013)

NULL

Proposição feita pelo vereador Adriano Ramos (PSDB), a Câmara Municipal de Paranaguá aprovou, hoje, o Projeto de Lei 393/2013 que concede ao Jornal dos Bairros, o título de Honra ao Mérito, pelo seu trabalho de jornalismo desenvolvido, desde 2009, quando foi para todas as bancas e comércios de Paranaguá.

Para justificar sua iniciativa o vereador destacou a linha editorial do JB, voltada para um jornalismo sério, imparcial, desprovido de posição política partidária, competente e que resulta que benefícios a cidade e a população.

Adriano ressaltou ainda o fato de quase todos os vereadores, muitas vezes, pautarem seu trabalho legislativo nas reportagens veiculadas nas páginas do JB e lembrou a comparação feita, recentemente, pelo vereador Ivan Hrescak (PMDB), o Ivan da Fafipar, que caracterizou o jornal como sendo o 18º vereador de Paranaguá.

Ao pedir aos colegas a aprovação do seu Projeto de Lei, o vereador destacou o trabalho do jornalista Gilberto Fernandes e sua filha, Jéssica Ketyscia Fernandes, no empenho para trazer a cada terça-feira, um jornal de qualidade e com informações de interesse comunitário.

Adriano Ramos destacou o crescimento do JB não só em Paranaguá, como também nas cidades de Morretes e Antonina, uma iniciativa ousada da sócia proprietária, Jéssica K. Fernandes, que conseguiu a regionalização do jornal desde 2012.  

O vereador Ivan da Fafipar reforçou as palavras do autor da proposição e declarou seu voto favorável, destacando o trabalho de jornalismo do jornal. Ao se manifestar, o vereador Arnaldo Maranhão (PSB) ainda lembrou, o fato da linha editorial assumida pelo jornal, faz de suas reportagens não agradem a todos e, mesmo assim, o JB prossegue sem mudar sua postura de informação.

O vereador Carlinhos da Ilha (PPS) ressaltou o fato de conhecer o jornalista e sua família, desde a época que moravam na Ilha dos Valadares e endossou as palavras dos vereadores que se manifestaram.

Também ex-morador da Ilha dos Valadares, o vereador Jacizinho (PSL) parabenizou o trabalho do JB, frisando o fato dele ser feito em família, através do pai e filha, que também o conheceu desde a época dos movimentos cristãos.

A vereadora Laryssa Castilho (PRB), que atua em seu primeiro mandato, destacou as reportagens do jornal e ressaltou ainda o trabalho feito pela sócia-proprietária, Jessica K.Fernandes, e a boa receptividade que teve quando de sua visita na sede do jornal na Costeira.

O vereador Adalberto Araujo (PSB), usou um versículo da bíblia para falar da pessoa do jornalista Gilberto Fernandes, considerando-o de boa conduta, um bom pai e avô, desejando ainda sorte em sua jornada.

O vereador Marcio Costa (PRP) destacou a iniciativa do vereador Adriano Ramos e parabenizou o trabalho do jornal, dizendo que são veículos de comunicação como o JB que a cidade precisa, para passar uma informação imparcial, com propriedade e isonomia. O vereador encerrou sua manifestação pedindo que o JB continue na mesma linha e jamais pare com sua circulação, como já aconteceu com outros jornais, inclusive alguns que surgiram com grande porte.

Último vereador a confirmar seu voto favorável ao projeto de lei, Antonio Ricardo dos Santos (PP) também parabenizou o trabalho do jornal. Antes de abrir a votação, o presidente Marquinhos Roque (PMDB) reforçou as palavras de todos os vereadores e lembrou que, mesmo nos tempos que o jornal sofreu uma forte pressão contrária do seu trabalho, o JB jamais deixou de circular e manteve sua linha editorial.

De todos os vereadores presentes a sessão, apenas o vereador Jozias de Oliveira Ramos (PDT) se absteve de votar. O vereador Eduardo Francisco de Oliveira (PSDB) não compareceu a sessão.

 

Deixe um comentário