Câmara de Antonina aprova título de Honra ao Mérito para o Jornal dos Bairros

A Câmara de Vereadores de Antonina aprovou, por unanimidade, a concessão do título de Honra ao Mérito para o Jornal dos Bairros, que circula há três anos na cidade, além de Morretes e Paranaguá

por Redação JB Litoral
01/01/2015 18:00 (Última atualização: 01/01/2015)

Levando a informação para os quatro cantos da cidade desde 2012, na última sessão ordinária do ano, realizada terça-feira (16), a Câmara de Vereadores de Antonina aprovou, por unanimidade, a concessão do título de Honra ao Mérito para o Jornal dos Bairros, que circula há três anos na cidade, além de Morretes e Paranaguá.
Apresentada pelos vereadores Jackson Clayton de Paula Silva (DEM) e Odileno Garcia Toledo (PSD), a proposição ganhou o apoio e votação favorável de todos os vereadores.

Na justificativa para elaboração e concessão da honraria ao semanário, os vereadores reconheceram o trabalho do JB na cidade. “Trata-se de um jornal que tem grande circulação em nosso município, por atuar no litoral do Paraná. O Jornal dos Bairros no ano de 2014 foi um grande aliado da população antoninense, trabalhando na área investigativa e também apoiando e divulgando ações das associações de bairros e da comunidade em geral. Se faz presente em quase todos os eventos importantes de nossa cidade e tem sido um grande aliado da Câmara Municipal, ajudando-nos na fiscalização, através de suas matérias que são muito esclarecedoras e informativas”, constou na indicação 54/2014.
Por se tratar da última sessão ordinária do ano, a data de entrega da honraria será agendada somente a partir de 2015, com o fim do recesso legislativo.

Origem do Jornal do Bairros

Vale ressaltar, que o Jornal dos Bairros nasceu no dia 29 de julho de 1998 com a finalidade de levar informação sobre os mais diversos assuntos, principalmente, direitos do consumidor e do cidadão, usando como instrumento de divulgação as associações de moradores de Paranaguá, com distribuição gratuita e periodicidade mensal.

Em 2009, a partir do momento em que Jéssica Ketyscia Fernandes, filha de Gilberto, assumiu as áreas administrativa, financeira e publicitária, o JB tornou-se comercial e passou a ser vendido nas bancas e principais comércios da cidade.

Com espírito ousado e empreendedor, Jéssica Fernandes, em 2012, decidiu alçar vôos maiores e, percebendo a ausência de um jornal com uma estrutura consolidada nas cidades de Morretes e Antonina, regionalizou a circulação do JB levando informação para os dois municípios. Durante o ano de 2012, a empresária investiu na distribuição gratuita de 96 mil exemplares nas duas cidades, com informações que tiveram peso significativo na formação de opinião da população em ambos os municípios. Consolidado, a partir de 2013, a população de ambas as cidades, habituadas à leitura do JB, passaram a comprar o jornal e, até hoje, proporcionam um consumo de 80% em Morretes e 95% em Antonina. Nas duas cidades, nas terças-feiras, o JB tornou se hábito. Tendo a política e a defesa do interesse da população como principal direcionamento da linha editorial, o JB, mesmo polêmico e ousado, jamais foi tendencioso a qualquer grupo político nas três cidades onde circula ininterruptamente até os dias atuais.

 

Veja Também 

Câmara de Paranaguá entrega título de Honra ao Mérito para o Jornal dos Bairros

Deixe um comentário