Câmara de Paranaguá reforça reivindicação do CONSEG pelo presídio no Litoral

por Redação JB Litoral
30/09/2018 00:00 (Última atualização: 30/09/2018)

O Presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), de Paranaguá, e também Coordenador no Litoral do Paraná, o Empresário Agostinho Sloboda, no início deste mês, ganhou o apoio da Câmara Municipal de Paranaguá na retomada da discussão junto às autoridades no que diz respeito à construção de um presídio para o Litoral do Paraná.
 

Câmara de Paranaguá reforça reivindicação do CONSEG pelo presídio no Litoral 4
Presidente defende construção do presídio do Litoral

Desde junho, o presidente aguarda um posicionamento do Prefeito Municipal Marcelo Elias Roque (PODEMOS) para agendamento com a Governadora Cida Borghetti (PP), com o objetivo de discutir a respeito de sua edificação, num modelo tipo indústria, onde o preso irá trabalhar e melhorar sua qualidade de vida, enquanto estiver aprisionado.

“Não queremos criar marginal e sim ressocializar os detentos para que voltem à convivência de suas famílias”, defende Agostinho, lembrando o atual sistema existente nos Estados Unidos da América (EUA).

Na época, além do prefeito, ele pediu o apoio da Câmara Municipal e de todos os deputados os quais poderiam contribuir com este projeto.

Passados três meses sem que a prefeitura desse um retorno, em relação ao encontro com a governadora, no início deste mês, o Vereador Nilo Ribeiro Monteiro (PP) reforçou a iniciativa do CONSEG e conseguiu aprovar um encaminhamento ao Ministro da Justiça, Torquato Jardim, à Governadora Cida Borghetti e ao Secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Julio Cezar dos Reis, para reiniciar os entendimentos acerca do referido presídio para a região. Todos os vereadores votaram favoráveis à reunião. Ao tomar conhecimento, o Presidente Agostinho comemorou o apoio e a aprovação e parabenizou a Câmara Municipal pela adesão ao projeto do CONSEG de Paranaguá.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O Vereador Nóbrega (PRTB) justificou seu voto favorável e cumprimentou o presidente por seu projeto, principalmente pelo estilo indústria, destacando a iniciativa do Vereador Nilo em relação ao requerimento.
 

Câmara de Paranaguá reforça reivindicação do CONSEG pelo presídio no Litoral 5
Vereador parabenizou Agostinho pela criação de um presídio no estilo indústria

A promessa de criar uma penitenciária no litoral foi feita pelo Ex-governador Beto Richa (PSDB), na campanha eleitoral de 2010, durante o Fórum do Colégio Diocesano do Leão XIII, na Catedral de Nossa Senhora do Rosário, e repetida em sua campanha de reeleição em 2014, durante comício realizado na Praça Portugal. Entretanto, ele deixou o mandato em abril sem fazer a obra e tampouco a Delegacia Cidadã, também prometida em sua gestão.
 

Câmara de Paranaguá reforça reivindicação do CONSEG pelo presídio no Litoral 6
Requerimento aprovado foi encaminhado a governadora Cida

 

Deixe um comentário