Câmara de Vereadores de Paranaguá aprova Relatório da CEI da CAB

por Redação JB Litoral
21/01/2014 00:00 (Última atualização: 21/01/2014)

NULL

Foi aprovado na segunda- feira (20), em sessão extraordinária realizada pela Câmara Municipal de Paranaguá, o relatório entregue pela Comissão Especial de Inquérito que investiga possíveis irregularidades no trabalho realizado pela CAB águas de Paranaguá no Município criada pela resolução 391/2013. O relatório foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes. O vereador Eduardo Francisco de Oliveira (PSDB), o Edu, foi o único ausente.

Esteve em pauta a apreciação de doze emendas sendo 11 rejeitadas e uma aprovada com 8 recomendações. Dentre as recomendações solicita-se ao executivo que realize estudos técnicos minuciosos, em especial relativo ao equilíbrio econômico e financeiro do contrato vigente acerca da possibilidade de redução da tarifa ou da rescisão do contrato.

Debates calorosos marcaram a sessão, segundo o presidente Marquinhos Roque não existe nesta gestão a lei da mordaça “Eu também fui um vereador que sempre tive posicionamento e sempre briguei pelo debate franco e direito e não é diferente agora estando na presidência, todos tiveram o direito de expor as suas opiniões e o relatório foi aprovado”, acrescentou.

Consta também no relatório a ampliação da tarifa social, a analise da cobrança indevida de esgoto em regiões onde não existe tratamento, a colocação de hidrômetros fora das residências para uma leitura mais precisa da água e a criação de uma ouvidoria para atender os usuários.

O relatório depois de aprovado no plenário será encaminhado com as emendas ao executivo e ao ministério publico para análise. Veja abaixo os vereadores que votaram a favor do relatório final pelo vereador Márcio Costa, que foi o relator da CEI da CAB.

Deixe um comentário