Câmara define normas de acesso do público aos gabinetes durante a pandemia

por Redação JB Litoral
18/06/2020 10:40 (Última atualização: 18/06/2020)

Como forma de fortalecer as medidas de prevenção e cuidado para com a transmissão do coronavírus, a Câmara Municipal de Paranaguá passa a adotar novas medidas para o atendimento do público junto aos gabinetes parlamentares.

Segundo a portaria nº 2448, fica determinado que cada gabinete parlamentar poderá atender até três pessoas por dia, sendo destinado um intervalor entre os atendimentos de modo a evitar aglomeração na recepção do prédio legislativo.

Passa também a ser obrigatória a informação aos servidores da portaria da Câmara Municipal de Paranaguá a respeito do horário de chegada dos visitantes, bem como os respectivos nomes.

PROCEDIMENTOS  JÁ ADOTADOS

Todos que adentram à Casa de Leis seguem tendo a necessidade de ter a temperatura aferida na recepção do Palácio Carijó, bem como precisam fazer a higienização das mãos com álcool em gel 70° e utilizar máscara de proteção facial durante todo o período de permanência na Casa Legislativa Municipal.

A portaria que definiu as novas normas de acesso do público ao prédio legislativo foi acordada com todos os vereadores durante a sessão remota de segunda-feira, 15.

SESSÃO SEM PÚBLICO NO PLENÁRIO

Desde o mês de março as sessões legislativas ocorrem sem a presença de público no plenário e, desde 27 de maio, as sessões passaram a ocorrer de forma remota. Todas as medidas buscam se adequar as regras estabelecidas pelos órgãos de saúde para o combate à Covid 19.

Da assessoria de imprensa